GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de agosto de 2024

ELEIÇÕES 2024

Emoção, só da RMR para o Sertão

Com apenas uma semana de campanha, estando a propaganda eleitoral no rádio e na TV com seu start na próxima sexta-feira, já é possível fazer algumas conclusões sobre as eleições. Se for mantida, por exemplo, a performance do prefeito João Campos (PSB) nas pesquisas, o pleito no Recife não terá a menor graça, sem um mínimo de emoção.

Sendo assim, as atenções se voltarão, de imediato, para Caruaru, a terra da governadora Raquel Lyra (PSDB). Lá, embora o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tenha aparecido com oito pontos à frente de Zé Queiroz (PDT), a disputa se dará em segundo turno, o que levará João, de olho no Governo do Estado em 2026, a botar os dois pés na capital do forró na campanha do seu aliado Queiroz.

A Região Metropolitana promete emocionantes embates. Com exceção de São Lourenço da Mata e Abreu e Lima, cujos prefeitos Vinicius Labanca e Flávio Gadelha, ambos do PSB, aparecem nas pesquisas com amplo favoritismo, no resto haverá uma verdadeira guerra. Cabo também pode se constituir numa exceção, caso o ex-prefeito Lula Cabral (SD), que desponta disparado nas pesquisas, consiga superar as pendengas jurídicas.

No Agreste Setentrional, João Alfredo, São Caetano e Limoeiro também não terão disputas. Zé Martins (PSB), prefeito de João Alfredo, tende a disputar com Josafá Almeida (UB) a liderança no ranking dos mais votados naquela região, seguido por Orlando José (Podemos), de Limoeiro. Todos estão com distâncias quilométricas em relação aos seus principais adversários, enquanto Surubim se apresenta como um clássico entre Véia de Aprígio (PSB) e Chaparral (UB).

No Sertão, Arcoverde tem sido palco de gigantescos eventos de campanha de Zeca Cavalcanti (Podemos) e Madalena Britto (PSB), que polarizam a disputa. Em Salgueiro, outro clássico. Ali, medem forças o prefeito Marcones Libório (PSB) e o empresário Fabinho Lisandro (PRD), este na dianteira das pesquisas. Em Araripina, o prefeito Raimundo Pimentel colocou em julgamento a sua gestão bem avaliada bancando a candidatura de Camila Modesto (Podemos), mas quem lidera é o candidato do PDT, Evilásio Mateus.

Já em Petrolina, segundo a última pesquisa do Opinião, o prefeito Simão Durando seria eleito no primeiro turno. Em Afogados da Ingazeira, o prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) desponta como favorito, tendo como adversário Danilo Simões (PSD), filho da ex-prefeita Giza Simões e do ex-prefeito Orisvaldo Inácio, que também foi deputado estadual.

Por fim, em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o prefeito Fabiano Marques (Republicanos), por ser um gestor de altíssima popularidade, construiu um cenário tão favorável à reeleição que não apareceu nenhum candidato para enfrentá-lo. No apagar das luzes, foi registrada a candidatura de Said Souza (PL), candidato a sofrer um massacre eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário