Começa a guerra eleitoral no rádio e na TV
Em seguida, o candidato do PSD, Daniel Coelho, apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que tem ao seu dispor 2 minutos e 39 segundos para expor suas ideias, programa de governo e suas falas institucionais, enquanto o candidato do PL, Gilson Machado, terá 2 minutos e 5 segundos. Já Dani Portela, do Psol, contará com apenas 30 segundos, tanto no rádio quanto na TV.
Os demais candidatos ficam de fora do horário eleitoral no rádio e na televisão porque seus partidos não contam com o mínimo de representação parlamentar no Congresso, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. A estes, só restará a propaganda de rua e os comícios, estes já superados, um pouco ainda usados como forma de convencer o eleitorado nos grotões do Agreste e Sertão.
IBOPE DAS INSERÇÕES
Na televisão, as inserções de 30 segundos ao longo da programação, principalmente nos horários de maior visibilidade, entre 20 e 23 horas, são as que mais são vistas pelos eleitores, porque aparecem de repente, seja no meio da novela da 8, no Jornal Nacional ou até mesmo no Bom Dia, Brasil. Antes disso, o guia eleitoral de 10 minutos era o que mais mexia com a cabeça dos indecisos.
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