Sport perde para o Vila Nova e perde mais uma chance de entrar no G4
Leão caiu para a sexta posição, quando poderia ter dormido no grupo de acesso até com um empate
Chegou ao fim a invencibilidade de sete jogos do Sport na Série B. Na noite desta sexta-feira (16), a equipe comandada por Guto Ferreira perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia. O duelo foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Rhuan, aos 45 minutos do primeiro tempo. Emerson Urso deu números finais já no segundo tempo, em seu primeiro toque na bola após sair do banco de reservas.
Com o resultado, os rubro-negros caíram para o sexto lugar, ainda com 32 pontos, mas podem perder mais uma posição, caso o Ceará vença o Mirassol. A rodada só se encerrará no domingo (18), mas os demais jogos não mudam o cenário de classificação do Leão.
Vale lembrar que o Sport ainda tem dois jogos a menos que os demais concorrentes ao acesso, contra CRB e Operário-PR, respectivamente, mas a CBF ainda não deu previsão de quando os duelos serão realizados.
Em tempo, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, às 21h, na Arena de Pernambuco.
O JOGO
O Sport fez um primeiro tempo bem abaixo do que se viu nas últimas rodadas. Com três volantes e dois laterais fazendo suas estreias como titulares - Di Plácido e Igor Cariús -, o Leão chamou o Vila Nova para o seu campo defensivo.A transição ofensiva dos rubro-negros inexistiu e praticamente se resumiu a ligações diretas, facilmente rechaçadas pela contenção goiana. No único momento de lucidez ofensiva, Lucas Lima deu passe mágico para o artilheiro Fabrício Domínguez, que desta vez acabou desperdiçando uma chance cara a cara gol o goleiro.
Como quem não faz, leva, o Tigre levou a máxima do futebol ao pé da letra e abriu o placar apenas dois minutos depois, aos 45, com o lateral-esquerdo Rhuan, após cruzamento pelo lado direito.
Na volta do intervalo, Guto Ferreira se mostrou que está decidido a acabar com a fama de "retranqueiro" e tirou dois volantes, Luciano e Fabrício, acionando dois atacantes: Tití Ortíz e Lenny Lobato.Os pernambucanos melhoraram e passaram a pisar mais na área alvirrubra. A chance do empate saiu dos pés do argentino, que havia acabado de sair do banco de reservas, em belo chute de fora da área, que obrigou Dênis a fazer grande defesa.
Mas foi outra substituição que mudou a história do jogo, mas para o lado oposto. Emerson Urso entrou no lugar de Igor Henrique e no seu primeiro toque na bola ampliou e deu números finais a partida, aos 31 minutos da etapa final: Vila Nova 2x0 Sport.
FICHA DO JOGO
VILA NOVA: 2
Dênis
Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Vitor, Cristiano e Igor
Henrique (Emerson Urso); Júnior Todinho (Apodi), Henrique e Alesson
(Guilherme Lacerda). Técnico: Luizinho Lopes.
SPORT: 0
Caíque
França; Di Plácido, Allyson, Luciano Castán e Igor Cariús (Dalbert);
Luciano (Lenny Lobato), Felipe (Fabinho) e Fabricio Domínguez (Tití
Ortíz); Lucas Lima, Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Júnior Todinho (VIL), Rhuan e Alesson; Felipe (SPO)
Gols: Rhuan (45'1T) e Emerson Urso (31'1T)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário