Na reestreia de Guto Ferreira, Sport arranca empate com o Santos e volta ao G4 da Série B
Leão empata com o Peixe na Vila Belmiro (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)
O Leão da Ilha e o Peixe empataram nesta sexta-feira (02), no estádio da Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Na reestreia do técnico Guto Ferreira, o Sport visitou o Santos na
Vila Belmiro, nesta sexta-feira (02), pela 19ª rodada da Série B do
Campeonato Brasileiro, empatou por 1 a 1 e retornou de forma provisória
ao G4 da Segundona. Na etapa inicial, Guilherme foi quem balançou as
redes para o Alvinegro Praiano, enquanto Gustavo Coutinho igualou para o
Rubro-negro no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos, e subiu para a quarta colocação da competição. Já o Santos continua na ponta da Segundona, agora com 34 pontos somados. O Sport volta a campo no próximo sábado (10), contra o Amazonas, às 17hrs, na Arena de Pernambuco. Um dia antes, o Santos visita o Paysandu, às 20hrs, no estádio da Curuzu.
O JOGO
Na temida Vila Belmiro - casa do Santos - que chegou no duelo com 100% de aproveitamento no estádio na Série B. O Sport entrou em campo com a esperança de que a troca de comando trouxesse alguma novidade positiva ao time. Guto Ferreira apostou em um inédito trio ofensivo formado por Barletta, Felipinho e Gustavo Coutinho.
Logo no início de jogo, o Leão da Ilha chegou com perigo. Em boa jogada, Barletta soltou a bomba da entrada da área e Gabriel Brazão fez uma boa defesa. No rebote, Gustavo Coutinho cabeceou em direção da meta e o goleiro fez outra grande intervenção. O Santos, por sua vez, respondeu com Diego Pituca, que arriscou chute de fora da área para defesa de Caíque França.
Apesar de ter maior posse de bola, o Santos sofria para concluir suas jogadas no campo de ataque do Sport. Até que, aos 28 minutos, Otero deu um chutão para afastar da defesa. Furch ajeitou para Guilherme, que fez uma tabela com Serginho. Explorando uma de suas maiores caracteristica, Guilheme botou para correr e bateu facilmente o defensor rubro-negro, invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro Caíque França até tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0. O atacante, que tem passagem pelo Leão em 2019, aplicou a famosa lei do ex.
Em inferioridade no placar, o Sport demonstrou sinais de ter sentido o tento sofrido. As escapadas do Leão ao campo de ataque se tornaram raras. Com isso, o Santos levou o restante da primeira etapa em “banho maria” e foi para o intervalo com a vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o desempenho, Guto Ferreira optou por duas mudanças na volta do intervalo: saíram Fábio Matheus e Felipinho, entraram Luciano e Lenny Lobato. O Leão iniciou com uma postura diferente, tendo mais posse de bola e procurando explorar mais o campo ofensivo. A equipe leonina teve boa chance com Felipe chutando de fora da área para defesa de Gabriel Brazão. Mas, não conseguiu converter em lances de gol.
Enquanto, o Peixe modificou sua estratégia de jogo, sendo mais retraído mesmo atuando na Vila Belmiro. A equipe de Fábio Carille apostou em três pilares: solidez defensiva, saídas em velocidade e explorar bolas paradas com Otero. Porém, pouco a pouco, o Santos foi melhorando em campo. E logo em sequência criou duas grandes oportunidades: a primeira, com Guilherme que finalizou fora da área e a bola explodiu no travessão de Caíque França. Na segunda, Guilherme recebeu na área e tocou para Willian Bigode. Livre da marcação, o atacante finalizou e a bola passou muito perto da meta.
Num dos piores momentos do Sport na partida, o Leão conseguiu se superar, Fabricio Domínguez avançou dentro da área, tocou na bola que desviou no braço do defensor Jair, instantaneamente o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o Gustavo Coutinho que vivia uma seca de nove jogos sem marcar, cobrou no canto direito de Gabriel Brazão, que pulou para o outro lado, deixando tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Na reta final, o Santos se lançou ao campo de maneira desorganizada, enquanto o Sport conseguiu se defender e trazer um ponto na bagagem.
FICHA DO JOGO
SANTOS 1
Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Schimdt, Diego Pituca e Serginho (Rincón); Otero (Weslley Patati), Guilherme e Julio Furch (William Bigode). Técnico: Fábio Carille. Técnico: Fábio Carille.
SPORT 1
Caíque França; Fabinho (Di Placido), Chico e Luciano Castán e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fabio Matheus (Luciano) e Fabrício Domínguez; Felipinho (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
Estádio: Vila Belmiro (Santos/SP)Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Alves da Silva e Ricardo Junio de Souza
Gols: Guilherme, aos 28/1T (SANTOS); Gustavo Coutinho, aos 36/2T (SPORT)
Cartões amarelo: Luciano Castán, Felipinho e Fabrício Domínguez (SPORT); Serginho e Escobar (SANTOS)
Público: 13.629 torcedores
Renda: R$ 609.553,75
Nenhum comentário:
Postar um comentário