Santa Cruz pretende promover quatro atletas que se destacaram no Estadual sub-20; saiba nomes
Número de jogadores da base a subir para o profissional pode aumentar com a chegada de "repatriados" do Cuiabá
Consumada a eliminação na semifinal do Pernambucano sub-20, o Santa Cruz olha para frente e projeta, já com nomes estabelecidos em mente pela diretoria, os garotos que terão oportunidades no elenco profissional em 2025.
Da equipe que jogou o estadual da
categoria, estão escolhidos previamente o lateral-direito Matheus
Castilho, o volante Pedro Maia e os atacantes Vinícius da Hora e Túlio.
Todos titulares com o técnico Edy Lima.
Na primeira fase do Pernambucano sub-20, inclusive, Túlio e Vinícius figuraram na lista de artilheiros da competição. O primeiro, com oito gols; o segundo, com sete. O Tricolor encerrou a fase classificatória em segundo lugar na campanha geral, atrás apenas do líder Náutico.
Além dos quatro atletas escolhidos pelo Santa Cruz, outros três podem
agregar ao plantel profissional, mais à frente, no final de janeiro. São os casos do volante Jonathan e dos atacantes David e Lázaro, emprestados pelo Cuiabá até o final de janeiro de 2025.
O contrato assinado entre os clubes prevê opção de compra ao término do vínculo. Caso não seja desejo do Dourado adquiri-los em definitivo, a direção coral pedirá o retorno do trio.
Isto é, somando os pratas da casa promovidos aos repatriados, o grupo
principal terá ao menos sete atletas compondo o profissional do Santa
Cruz no início de 2025.
Fora de atividades oficiais, pois está sem calendário nacional, o clube tricolor deve reestabelecer os trabalhos de montagem de elenco na reta final da disputa da Série D atual. O grupo completo, entretanto, só se reapresenta em meados de novembro.
Por Camila Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário