GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de julho de 2024

NÁUTICO - IRRESPONSABILIDADE A TODA PROVA

Paulo Sérgio pode ser punido por voltar a fazer gesto obsceno em vitória do Náutico na Série C 
Centroavante do Náutico repetiu gesto obsceno que fez no Estadual (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)

 

Centroavante volta a fazer gesto obsceno em vitória do Náutico diante do Figueirense, desta vez pela Série C do Campeonato Brasileiro

 

O torcedor alvirrubro que acompanhou o duelo entre Náutico e Figueirense, na noite deste último domingo (14), por 4 a 0, saiu do Aflitos em êxtase depois de prestigiar a melhor atuação da equipe na temporada. Apesar do placar elástico, um fato negativo chamou atenção dos presentes, numa espécie de "Déjà vu”. Na comemoração do gol, o atacante Paulo Sérgio repetiu o gesto obsceno que fez em partidas do Campeonato Pernambucano.

Os punhos cruzados com os dedos para o alto são a "marca registrada" da principal torcida organizada do Timbu, que por sua vez usa o sinal como uma provocação ao grupo uniformizado do Sport. Em duas oportunidades no Estadual, o VAR comunicou ao árbitro que expulsou o atleta. Em contato com assessoria do Náutico, ficou decidido que o assunto será resolvido internamente entre diretoria e atleta.

Nesta partida, o árbitro Paulo José Souza Mourão (MA), não conseguiu visualizar o gesto obsceno proferido na comemoração. Com isso, o juiz não registrou na súmula da partida. Em contato da reportagem com o Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o advogado pernambucano Delmiro Campos, falou que o atacante Paulo Sérgio pode ser denunciado e punido no STJD. As imagens podem ser utilizadas como provas.
 
“A Procuradoria da Justiça Desportiva pode promover toda e qualquer denúncia que entender pertinente ainda que o fato ou circunstância não conste da súmula. Todos os envolvidos no desporto também podem noticiar infrações à Procuradoria também, assim os clubes que disputam a competição por exemplo também podem pedir providências. A atuação de ofício decorre do entendimento do procurador recepcionar a prova de vídeo ou jornalística”, disse o procurador.
 
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Paulo Sérgio infrigiu os Artigos 243-F e 258-A, que dizem respeito a "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto" e "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva, não tipificada pelas demais regras do CBJD".
 
Próximo jogo:
 
O próximo compromisso do Náutico será domingo (21), às 19h, contra o Athletic, no Estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada da Série C. O Timbu é o 11º colocação, com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário