Seis hóspedes são achados mortos em hotel de luxo
Chá com cianeto e dívidas esmagadoras são elementos por trás dessa história
Seis hóspedes encontrados mortos sob circunstâncias misteriosas em um hotel 5 estrelas. Parece roteiro de filme de suspense, mas é vida real. O caso aconteceu nesta terça-feira (16) em Bangkok, capital da Tailândia, mais precisamente no Hotel Grand Hyatt Erawan. E segundo as investigações policiais, envenenamento e dívidas esmagadoras são os elementos por trás dessa história.
As vítimas eram vietnamitas de idades entre 37 e 56 anos, e duas delas tinham também cidadania norte-americana. No total, tratavam-se de três homens e três mulheres, que fizeram check-in no hotel em dias diferentes, parte deles no último sábado (13) e outra parte no domingo (14).
De acordo as autoridades, o grupo de hóspedes se encontrava em dois quartos diferentes, entre os 350 aposentos localizados no luxuoso hotel. O check-out deveria ser realizado nesta terça. Entretanto, ao notar que os hóspedes estavam demorando para deixar o local, as camareiras decidiram averiguar.
Ao conferir um dos quartos, uma das funcionárias encontrou a porta trancada do lado de dentro e acionou a polícia, por volta das 17h30. Dentro do aposento, foram encontrados os seis cadáveres, pratos de comida que não foi ingerida e bebidas que, por outro lado, estavam abertas.
Inicialmente, informações preliminares divulgadas pela imprensa apontavam para a possibilidade de as vítimas terem sido baleadas. Contudo, a perícia descartou a versão, pois não havia sinais de tiro no local, e os corpos não tinham indícios de ferimento ou luta.
Exames de sangue acabaram por revelar que os hóspedes foram envenenados por cianeto, que estava presente em copos e em um recipiente com água.
O QUE É CIANETO E COMO ELE AGE NO CORPO HUMANO?
O cianeto é um composto químico considerado uma das toxinas mais letais para os seres humanos, chegando a ser usado em métodos de execução e suicídio. A substância pode causar a morte em alguns minutos, dependendo do nível e da forma de exposição, que pode ocorrer por inalação, ingestão ou contato com a pele.
Em termos simples, o composto interfere na capacidade das células de utilizar o oxigênio. Entre os sintomas, estão dor de cabeça, fraqueza, náusea, tontura, vômito, dificuldade para respirar, taquicardia, abaixar a pressão arterial. A falta de oxigênio nas células pode provocar convulsões, coma e morte cerebral. No caso de sobreviventes, os danos ao sistema nervoso central podem ser permanentes.
MAS POR QUE ALGUÉM ENVENENARIA O GRUPO DE VIETNAMITAS?
A polícia investigou a possibilidade de uma sétima pessoa estar envolvida no crime, mas chegou a uma reviravolta: a principal suspeita é de que uma das seis vítimas tenha sido a responsável.
Sherine Chong, de 56 anos, teria envenenado os colegas e a si mesma devido a dívidas altíssimas. Isso porque ela havia feito um empréstimo com o casal Thi Nguyen Phuong e Hong Pham Thanh, donos de uma empresa de construção de estradas, e não tinha como pagar.
Em entrevista coletiva, a polícia disse que o cianeto foi encontrado em copos e em um recipiente com água. Um dos garçons conta que a comida e as xícaras de chá foram entregues no quarto às 14h, e Sherine era a única pessoa no local no momento para recebê-los.
O funcionário teria se oferecido para preparar o chá, entretanto, a mulher teria negado. Em relato à polícia, o garçom disse que ela falava pouco e parecia estressada.
De acordo com as investigações, os hóspedes morreram cerca de 24 horas antes de terem sido encontrados.
CONFIRA OS NOMES DAS VÍTIMAS:
– Dinh Tran Phu, 37 anos
– Thi Nguyen Phuong, de 46 anos
– Thi Nguyen Phuong Lan, 47 anos
– Hong Pham Thanh, de 49 anos, casado com Thi Ngyen
– Dang Hung Van, de 55 anos
– Sherine Chong, de 56 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário