GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de junho de 2024

VEREADORES CASSADOS EM OLINDA

TRE cassa quatro vereadores de Olinda por descumprimento de cota de gênero


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos de quatro vereadores de Olinda porque, nas eleições municipais de 2020, os partidos pelos quais foram eleitos não cumpriram as cotas de gênero e lançaram candidatas “laranjas”. O julgamento foi retomado, depois de ter sido suspenso na ultima terça-feira.

Perderam os mandatos Vlademir Labanca, que foi eleito com 3.249 votos pelo PSC e agora está no PV; Jesuíno Aráujo, que obteve 3.175 votos no Cidadania e filiou-se ao PSD; Bruno Melo também era do Cidadania, quando somou 3.030 votos, e passou para o Avante; e Everaldo Silva, que conquistou o mandato pelo PDT, com 2.531 votos, e recentemente filiou-se ao PSD.

Todos os votos obtidos por candidatos do PSC, Cidadania e PDT, no pleito de 2020, foram anulados. PMN não elegeu vereador, mas os votos obtidos também estão nulos porque o partido não alcançou a cota mínima de 30% de mulheres.

O TRE terá que refazer os cálculos do quociente eleitoral para indicar quais partidos serão contemplados com representantes na Câmara Municipal de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário