GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2024

NÁUTICO - A QUEDA DE MAZOLA

Técnico Mazola Júnior não resiste a início ruim na Série C e é demitido do Náutico 
Mazola Júnior é demitido do Náutico (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)

Treinador não resiste ao empate contra o Caxias, nos Aflitos, pela Série C

 

Acabou a era Mazola Júnior no Timbu. O experiente treinador, de 59 anos, foi demitido pelo Náutico um dia após o empate diante do Caxias, por 2 a 2, nos Aflitos, neste domingo (09). O Timbu busca um substituto imediato e de forma rápida para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvirrubra terá uma reunião com o treinador para posteriormente oficializar a demissão.

 A situação de Mazola Júnior ficou complicada após o empate diante do Caxias, por 2 a 2, pela Série C. O Alvirrubro somou apenas oito dos 21 pontos disputados na competição nacional. Além disso, o treinador não conseguiu reverter a vantagem do Sport no jogo da volta da final do Campeonato Pernambucano e foi eliminado pelo Bahia, na Copa do Nordeste. Mas não foram só os resultados que fizeram o trabalho do treinador não dar certo.

Questionamentos internos, de atletas e de membros da diretoria alvirrubra, também começaram a minar o trabalho do treinador. Neste domingo, ele também recebeu xingamentos de “burro” pela torcida, durante e após o jogo.

A gota d'água para o encerramento do trabalho foi a coletiva desastrosa após o empate contra o Caxias. Em entrevista, o treinador não mediu palavras e soltou o verbo contra o elenco e a diretoria. Citando, que para a sua permanência no clube teria que ocorrer novas contratações e demissões. 
 
A passagem de Mazola Júnior
 
Ao todo, Mazola Júnior comandou o Náutico em nove jogos. Foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 33,3%. O treinador deixa o Alvirrubro apenas na 11º posição na Série C, a três pontos do grupo de classificação à próxima fase.
 
A demissão acontece na semana em que tanto a pressão de bastidores feita pela diretoria, quanto a pressão de parte da torcida, inclusive, com membros da organizada invadindo o CT Wilson Campos, se tornava cada vez mais insustentável para a sequência do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário