GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de maio de 2024

TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS

Megaoperação contra o crime organizado desmonta 3 quadrilhas de tráfico; líderes comandavam ações de dentro de presídios

Arma foi apreendida durante operação conjunta de forças de segurança (Foto: PF)


Onze pessoas que já estavam presas tiveram mandados de prisão cumpridos na Operação Pertinaz, nesta terça (14)

A Megaoperação Pertinaz, deflagrada por forças integradas de segurança de Pernambuco, nesta terça (14), desmontou três organizações criminosas diferentes que atuavam na Zona Sul do Recife.

Os grupos eram especializados em tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro. 
 
O detalhe é que esses grupos tinham no comando pessoas que já estavam presas. Muitas ordens partiam de dentro de três presídios do Estado.
 
Essas informações foram repassadas durante entrevista coletiva, na manhã desta terça (14), na Polícia Federal, na Zona Sul do Recife.
De acordo com os investigadores, esses três grupos atuavam nas comunidades do Bode e do Pina, na Zona Sul, bem perto da sede  da PF. 
 
A Operação Pertinaz foi realizada pela Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE.
Ela é  composta pela Polícia Federal (PF), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através das Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, através da Polícia Penal, e a Polícia Rodoviária Federal.

Articulação

Representantes da PF, Civl, PM e PRF participaram de coletiva sobre Operação Pertinaz (Foto: Rafael Vieira/DP)
Representantes da PF, Civl, PM e PRF participaram de coletiva sobre Operação Pertinaz (Foto: Rafael Vieira/DP)

De acordo com Márcio Tenório, delegado da Polícia Federal, as investigações da operação começaram há cerca de oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário