Homem tenta assaltar ônibus e é baleado por policial militar da reserva
Mochila foi achada em ônibus assaltado (Foto: Rafael Vieira/DP )
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (9), em ônibus que fazia a linha TI Camaragibe/TI Macaxeira
Um policial militar da reserva, de 53 anos, reagiu a uma tentativa de assalto em um ônibus, na noite desta quinta-feira (9), em Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife, e atirou no suspeito, de 37. O caso aconteceu em um coletivo que fazia a linha TI Camaragibe/TI Macaxeira, nas proximidades da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
"O PM foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, que não o atingiu, mas conseguiu revidar a agressão e ferir o suspeito na região a virilha. O agressor travou luta corporal com o policial militar e, mesmo ferido, conseguiu se evadir do local", disse a Polícia Militar, em nota.
A PM ainda destacou que, no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) há quatro processos por roubo em desfavor do suspeito.
O policial foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. O suspeito também deu entrada no local e foi reconhecido por ele. Em seguida, os dois foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Segundo a assessoria do HR, o estado de saúde do suspeito é grave.
O policial militar que reagiu ao assalto se apresentou no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital.
O ônibus também foi encaminhado para o distrito policial, onde foi estacionado no pátio do local, para que seja realizada uma perícia do Instituto de Criminalística (IC). Imagens feitas mostram uma mochila junto a mancha de sangue no piso do coletivo. Também é possível observar um celular caído na escada do veículo.
Ônibus foi assaltado e suspeito ficou ferido (Foto: Rafael Vieira/DP) |
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Morte em tentativa de assalto a BRT
Na madrugada desta sexta-feira (10), um suspeito de tentar assaltar um BRT que fazia a linha Camaragibe/Boa Vista foi morto a facadas por um passageiro. Outro pulou do veículo em movimento, ficou ferido e acabou detido.
MobiBrasil
Em nota, a MobiBrasil informou que "as imagens das câmeras de segurança, assim como outras informações relevantes para a investigação policial, serão enviadas às autoridades competentes".
Leia a íntegra:
A MobiBrasil informa que houve tentativas de assalto em dois veículos da sua frota na noite desta quinta-feira (09). Os veículos operavam nas linhas 2490 e 2450 e estavam, respectivamente, nas proximidades da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da estação Zumbi (BRT). Houve reação de passageiros nas duas ocorrências que resultaram em feridos. Informações iniciais apontam que dois assaltantes não resistiram aos ferimentos. A MobiBrasil informa ainda que as imagens das câmeras de segurança, assim como outras informações relevantes para a investigação policial, serão enviadas às autoridades competentes.
Por: Wilson Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário