GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de maio de 2024

SPORT - VISITANTE INDIGESTO

Após decepções em casa, Sport aposta na fama de 'visitante indigesto' para se reabilitar na temporada; entenda 
Sport vem sendo um visitante indigesto neste Brasileirão (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)

Em 2024, Leão tem a mesma quantidade de vitórias jogando fora de casa e na Arena de Pernambuco

 

Após três derrotas nos últimos quatro jogos, o Sport vai em busca da reabilitação na temporada contra o Goiás, esta sexta-feira (31), na Serrinha, pela Série B do Brasileirão.

Em meio ao momento mais conturbado de 2024, com duas eliminações em menos de uma semana - pela Copa do Brasil e Nordestão -, mudar de ares pode ser algo positivo para o Leão. É que neste ano a equipe comandada pelo técnico Mariano Soso vem se sentindo em casa, mesmo atuando longe da Arena Pernambuco.

Para se ter ideia, a equipe tem a mesma quantidade de vitórias longe do Recife e atuando diante dos rubro-negros: 10 triunfos de cada. Em três jogos pelo Campeonato Brasileiro fora de casa, os pernambucanos venceram dois duelos, contra Amazonas e Coritiba, e perderam apenas para o Ituano.

"Chegamos com um golpe duro pela eliminação, mas é o futebol. Temos que nos levantar, o escudo merece e todos juntos, com um bom grupo que somos, vamos seguir adiante e lutar pelo acesso que é o mais importante", avaliou o volante uruguaio, Fabrício Domínguez.

Com um jogo a menos que os demais times, o Sport acabou saindo do G4 na última rodada e hoje ocupa o quinto lugar, com 12 somados até o momento. Mas a distância para o grupo de acesso é mínimo e a diferença para o líder Santos é de apenas três pontos.

Diante do Goiás, no entanto, todo cuidado será pouco. Os esmeraldinos são os melhores mandantes desta segundona, com três vitórias em três jogos, além de nove gols marcados e nenhum sofrido até o momento. 

Além disso, o Sport ainda terá um grande desafio pela frente: quebrar um jejum de 16 anos sem vencer o Goiás na casa dos alviverdes. No entanto, o panorama muda quando se analisa os jogos fora de casa para o Leão.

A última vitória dos rubro-negros em Goiânia aconteceu em julho de 2008, pelo Brasileirão, por 2x1. De lá para cá, foram cinco duelos, com três derrotas e dois empates para os pernambucanos.

Em 2020, pela última vez que as equipes se enfrentaram na capital goiana, o placar foi de 1x0 para o Goiás. Já na Série B, a última vez que se encontraram foi em 2011, com o Verdão vencendo os dois jogos.

"Vai ser uma partida difícil, como todos os jogos da Série B e temos que mentalizar que temos que ganhar, competir e lutar até o final sem se render", avalia Fabrício Domínguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário