Sport nunca venceu o Ituano fora de casa, mas se conseguir, atingirá "marca de campeão"; entenda
(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)
Leão tem 100% de aproveitamento nesta Série B, enquanto Ituano perdeu todos os jogos
O Sport enfrenta o Ituano na próxima quarta-feira (15), pela quinta rodada da Série B, no estádio Novelli Júnior. Embalado por quatro vitórias nos primeiros quatro jogos, o Leão precisará aproveitar o bom momento para quebrar um tabu histórico.
Os rubro-negros nunca venceram o time de Itu atuando na casa dos paulistas. Apesar de terem sido apenas quatro jogos, os pernambucanos nunca conseguiram somar três pontos. Ao todo, são duas derrotas e dois empates.
- Ituano 2x1 Sport (Série B 2005)
- Ituano 1x1 Sport (Série B 2006)
- Ituano 4x1 Sport (Série B 2022)
- Ituano 1x1 Sport (Série B 2023)
Se o retrospecto favorece o Ituano, o mesmo não pode se dizer nesta reta inicial de Brasileirão. As equipes têm campanhas completamente opostas, com o Sport ostentando 100% de aproveitamento, enquanto o Galo perdeu todos os seus confrontos.
Além disso, o time comandado pelo técnico Mariano Soso ainda detém um dos melhores aproveitamentos do Brasil atuando como visitante, maior até do que jogando na Arena de Pernambuco. Das 19 vitórias do Leão neste ano, 10 foram longe do Recife.
"Acho que o jogo de hoje reflete o trabalho sustentado, em tentar ser melhor. Uma equipe que tem um grupo de jogadores com um perfil de humildade, de trabalho. Eles tomam e vão fazendo a sua ideia de jogo. Acho que é um momento em construção que temos que aprofundar. É o desafio mais alto que temos", disse o treinador argentino após a goleada por 4x1 diante do Brusque, no último fim de semana.
MARCA DE CAMPEÃO?
Caso confirme o favoritismo e consiga a ineditismo de somar três pontos em cima do Ituano no Novelli Júnior o Sport chegará à expressiva de cinco vitórias consecutivas nas primeiras rodadas Série B do Brasileirão.
Desde que a competição começou a ser disputada no formato de pontos corridos, em 2006, apenas duas equipes conseguiram este feito e ambos acabaram se sagrando campeões: Corinthians (2008) e Vitória (2023).
Desde que a competição começou a ser disputada no formato de pontos corridos, em 2006, apenas duas equipes conseguiram este feito e ambos acabaram se sagrando campeões: Corinthians (2008) e Vitória (2023).
Se esses números indicam um bom presságio, a atual campanha do Sport já vem sendo histórica. Com 12 pontos somados, o início de Brasileirão já é melhor ou igual do que 77% de todos os últimos 20 campeões da segundona.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário