Invicto há quatro meses, Sport tem outro tabu para defender contra o Avaí saiba qual
Última derrota do Leão em São Lourenço foi em 17 de janeiro, contra o Retrô, pelo Pernambucano: 4x2
Sport e Arena de Pernambuco vêm fazendo um casamento perfeito na temporada 2024. Com exceção da estreia em casa, há quatro meses, quando perdeu por 4x2 para o Retrô pelo Pernambucano, o Leão não sabe mais o que é o sabor da derrota.
A fama de "Bicho Papão" como mandante será colocada à prova neste sábado (18), quando o time do técnico Mariano Soso enfrenta o Avaí, às 21h, pela 5ª rodada da Série B. Em 14 jogos no estádio de São Lourenço da Mata, são nove vitórias e cinco empates.
O retrospecto positivo vem fazendo os rubro-negros terem uma média de quase 20 mil pessoas por jogo. A expectativa é que esta quantidade de torcedores seja mantida, já que mais de 10 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada.
Além disso tudo, o Sport ainda tem um tabu para manter diante da equipe catarinense. Os pernambucanos nunca perderam para o Avaí em duelos da segundona. Em quatro jogos, são quatro vitórias, todas com dois gols marcados em cada. A sina de "freguês" do adversário se repetiu em 2002, 2006, 2013 e 2023.
Para a partida deste final de semana, Mariano Soso tem dúvidas em relação a escalação, todas do meio para frente. Como Tití Ortíz e Chrystian Barletta não cumpriram as expectativas contra o Ituano, os últimos treinos indicaram os possíveis retornos de Alan Ruiz e Romarinho, que haviam ficado no banco de reservas.
O argentino ainda pode contar com o retorno do centroavante Zé Roberto, que se recuperou da cirurgia no joelho, e já foi liberado pelo Departamento Médico.
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário