GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de maio de 2024

SPORT - A ESTRATÉGIA NÃO DEU CERTO

Técnico do Sport explica estratégia que tentou fazer após as duas expulsões na derrota para o Avaí

Mariano Soso, técnico do Sport (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Leão perdeu por 2x1, de virada, após segurar a vitória até os 44 minutos do segundo tempo


De maneira dramática, o Sport perdeu por 2x1 para o Avaí, na noite deste sábado (18), e conheceu a segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão. O Leão teve dois jogadores expulsos - Alan Ruiz e Zé Roberto -, e conseguiu segurar a vitória até os 44 minutos do segundo tempo, na Arena de Pernambuco. 

Os catarinenses, no entanto, aproveitaram a superioridade numérica e conseguiram a virada já nos acréscimos, fazendo os rubro-negros caírem para a terceira colocação na tabela.

O técnico Mariano Soso não escondeu a sua frustração pelo resultado amargo, mas respaldado pela torcida rubro-negra, que aplaudiu o time ao apito final do juiz. O argentino explicou a estratégia que tentou implementar na equipe com a desvantagem de dois homens.

"Eu divido o sentimento de frustração pelo resultado. Nossa equipe, no primeiro tempo fez um bom jogo, se colocou em vantagem e pôde aumenta-la. Na segunda metade, com a expulsão de Alan Ruiz, a equipe jogou em bloco mais baixo. Com pouco tempo, ficamos em inferioridade numérica novamente", iniciou.

"Tentei priorizar a organização defensiva, mas deixando a nossa equipe com ataques mais diretos, com a entrada de Barletta. Tenho que valorizar não somente a entrega e o esforço da equipe. Tivemos uma boa organização defensiva, mas na derrota, é um castigo muito grande para o desenvolvimento. Eles tiveram mais posse de bola e nós não conseguimos resistir. Fizemos uma boa defesa de área e pelas beiradas, mas esportivamente, é um golpe me faz não concordar com o placar", complementou.

Questionado sobre a atuação do árbitro carioca Alex Gomes Stefano, Mariano Soso foi enfático ao dizer que não tem o costume de avaliar juízes. 

 "Posso falar com vocês sobre a dificuldade de jogar com jogadores a menos, mas não falo de arbitragem nunca. Eu estou aqui como treinador, não tenho esse hábito de analisar rendimento de árbitro", esclareceu.

Em tempo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente na Arena de Pernambuco, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Será o duelo de volta da terceira fase do mata-mata, às 19h. Como perdeu por 2x0 no jogo de ida, o Leão precisa vencer por três gols para se classificar direto ou de dois para levar para os pênaltis.  

Haim Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário