Lesão de Felipinho causa dor de cabeça no Sport: Rosales ou Riquelme?
Felipinho é o lateral-esquerdo titular do Sport e foi substituído ainda no primeiro tempo no jogo de ontem (22) (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Dalbert não poderá jogar Copa do Nordeste e deixa Mariano Soso com apenas duas opções para a lateral esquerda contra o Fortaleza.
Após a vitória e eliminação de ontem (22) por 1x0 em cima do Atlético-MG na Copa do Brasil, o Sport volta as suas atenções para a Copa do Nordeste após mais de 40 dias longe da competição. Entretanto, o jogo de ontem trouxe outra consequência negativa além da eliminação: a lesão de Felipinho.
O lateral-esquerdo titular do Leão foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Galo, alegando dores na coxa direita, e será avaliado ainda hoje pelo departamento médico do clube. Dalbert foi o jogador escolhido por Mariano Soso para jogar o restante da partida, e o atleta cumpriu bem a sua função, sem comprometer em nada o andamento do jogo.
Entretanto, Dalbert, que seria a escolha mais lógica a se fazer, não poderá jogar contra o Fortaleza, no p´ximo domingo (27). O jogador chegou ao Sport há pouco mais de um mês, o que o desabilita a ficar disponível para jogar a Copa do Nordeste, que encerrou a inscrição de jogadores no dia 25 de março.
Caso confirmada a lesão de Felipinho, Mariano Soso terá duas opções para a lateral esquerda na próxima decisão: O jovem Riquelme e o experiente Rosales. O primeiro possui um perfil mais ofensivo, e é uma promessa do futebol do Vasco emprestado ao Sport. O segundo, tem passagem pelo futebol da Europa e é polivalente, podendo jogar nas duas laterais.
Rosales, nas últimas vezes que foi acionado, jogou bem e contribuiu diretamente na última vitória do Leão, com uma assistência para um gol de Barletta no 4x1 em cima do Brusque na Série B. Agora, resta saber se Soso irá prezar por um jogo mais ofensivo com Riquelme, ou mais seguro com Rosales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário