Homem que tentou assaltar seguranças de Priscila Krause é preso novamente após nova decisão da Justiça
De acordo com a SDS os delegados entendem que o suspeito ''oferece perigo à ordem pública'' (Foto: Reprodução)
Alison Silva Souza foi preso de forma preventiva nesta terça-feira (14)
O homem suspeito de tentar assaltar a equipe de segurança da vice-governadora Priscila Krause foi preso novamente de forma preventiva nesta terça-feira (14), após a Justiça de Pernambuco voltar atrás na decisão de mantê-lo solto. Alison Silva Souza, de 35 anos, havia sido liberado após audiência de custódia.
O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos de Cargas (DEPATRI), sob a coordenação dos Delegados de Polícia Luiz Alberto Braga e João Paulo de Andrade com o apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), “após avaliações e considerações sobre a gravidade dos fatos, os Delegados de Polícia Civil do DEPATRI, ao receberem o procedimento no início desta semana, reapresentaram mais uma vez ao Juízo Natural o pedido pela prisão preventiva do autuado”.
De acordo com a pasta, os delegados entendem que o suspeito “oferece perigo à ordem pública tendo em vista que já havia sido condenado anteriormente por crime violento, além de responder a outros processos criminais, sendo investigado, também, por crimes da mesma natureza”.
Relembre o caso
O crime aconteceu no sábado (11), no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, quando Alison tentou assaltar o carro da equipe da vice-governadora. O momento foi gravado por uma câmera de segurança do local, que mostra o criminoso no chão enquanto um dos agentes o golpeia com chutes e mantém a arma apontada para Alison.
Em seguida, o suspeito se levanta, é baleado na perna e cai na vidraça da barbearia em frente ao local do ocorrido. Em outro registro, Alison aparece detido, sentado e coberto pelos cacos de vidros, que causaram ferimentos. “Eles atiraram em mim sem eu fazer nada”, declara.
De acordo com a SDS, Alison estava armado com um revólver calibre 32, portando, também, seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas.
Por: Adelmo Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário