Haddad mentiu e atacou Congresso, avalia deputado
"Mostrou o porquê a economia brasileira está em frangalhos”, completa Kim Kataguiri (União-SP)
O ponto alto da participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante oitiva na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados não foi nenhum esclarecimento sobre a situação econômica do país. Mas o bate-boca com deputados de oposição.
Na avaliação do deputado Kim Kataguiri (União-SP), Haddad “não respondeu nenhuma pergunta, atacou pessoalmente parlamentares e mentiu sobre os indicadores econômicos. Mostrou o porquê a economia brasileira está em frangalhos”, afirmou ao Diário do Poder.
Kim fez pergunta que incomodou Haddad sobre a possível volta do imposto de importação sobre encomendas do exterior de até US$ 50 e o modelo de governo tocado pela gestão petista “baseado na taxação”.
O dedo na ferida posto pelo deputado paulista, é que, agora, mesmo o PT atua contra o destaque que impõe a taxação, defendida por Haddad, ciente da derrota que será causada pela permanência deste trecho na Medida Provisória enviada pelo governo. A pressão do PT por retirar a taxação representaria a desmoralização de Haddad perante a interlocução com o Congresso Nacional.
O ministro de Lula subiu o tom e pediu para que o deputado criticasse a aplicação de impostos pelo governo Tarcísio de Freitas e disse que Kataguiri está “atrás da lacração”.
Deborah Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário