Voa Brasil: Governo adia plano de passagens aéreas mais baratas
Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Previsto para ser lançado em janeiro deste ano, o programa pode ser anunciado em junho
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (22), durante entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro, da EBC, que o programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil deve ser lançado em junho.
O lançamento, inicialmente previsto para janeiro deste ano, foi adiado mais uma vez. Desta vez, o ministro diz que, como os ajustes finais estão sendo feitos em conjunto com a Casa Civil, a questão das enchentes no Rio Grande do Sul tomaram a atenção da pasta.
– Ele está pronto. A gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes. A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa – afirmou Filho.
O programa, anunciado pelo governo federal desde o ano passado, tem como público-alvo os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até dois salários mínimos e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), beneficiando cerca de 22 milhões de brasileiros.
Costa Filho aproveitou a entrevista para a EBC para dizer aos cidadãos que tomem cuidado com os golpes, pois o Voa Brasil ainda não foi lançado, não está fazendo cadastro e nem solicitando pagamentos para dar direito ao benefício.
Leiliane Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário