Professor de escola pública do Recife é afastado após acusações de assédio
O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente (Foto: Marlon Diego/ArquivoDP)
Estudantes da Escola Municipal Marechal Rondon relataram ter sofrido assédio do professor de matemática
Um professor de matemática da Escola Municipal Marechal Rondon, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, está sendo investigado pela Polícia Civil por assédio sexual contra estudantes. As denúncias foram levadas para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) pelo Conselho Tutelar, que foi informado por mães de alunas sobre os casos de assédio.
As denúncias teriam sido feitas ao Conselho na terça-feira (20) por pelo menos sete pais dos estudantes que tinham entre 12 e 15 anos de idade. Em seguida, os responsáveis foram aconselhados a irem para uma delegacia denunciar os casos de assédio.
Os casos foram registrados na Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente, segundo a Polícia Civil. Por meio de nota, foi informado que "as investigações foram iniciadas e seguem até a completa elucidação dos fatos".
Após a repercussão do caso, a Secretaria de Educação do Recife afastou o professor da escola e informou que "já conversou com o grupo de pais e responsáveis sobre as denúncias de assédio por parte do professor de matemática".
"Todos os encaminhamentos legais já estão sendo tomados para a resolução do caso. A Secretaria de Educação ressalta que irá acompanhar de perto as investigações e que é contra todo e qualquer tipo de assédio ou violência dentro das unidades de ensino que compõem a rede municipal do Recife", disse a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário