GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de abril de 2024

SPORT - RETROSPECTO

Atlético-MG vem sendo algoz de invencibilidades do Sport nos últimos anos; relembre

Sport e Atlético-MG já se enfrentaram quatro vezes pela Copa do Brasil (Foto: TWITTER/CBF)


O Galo recebe o Leão nesta terça-feira (30), pelo mata-mata da Copa do Brasil


Embalado por 13 jogos de invencibilidade, a maior do Brasil na atualidade, o Sport enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira (30), na Arena MRV, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo válido pelo jogo de ida acontecerá às 21h30.

Além de enfrentar o adversário de maior força técnica nesta temporada até o momento, o Leão ainda terá que lidar com um Galo que vem tendo papel de algoz diante dos rubro-negros quando o assunto são sequências sem derrotas. 

Nos últimos 14 anos, os mineiros já encerraram três invencibilidades do Sport. Em 2010, o Galo encerrou foi o responsável por quebrar os 24 jogos sem tropeço dos pernambucanos. A cena se repetiu em 2015 e 2021, com 13 e 10 jogos de tabu, respectivamente. 

Por estarem em divisões diferentes, o Leão e o Galo não vem se enfrentando muito nas últimas temporadas, mas nesta competição em específico, já são quatro confrontos no mata-mata.

Os mineiros levam vantagem, com três classificações, contra apenas uma dos pernambucanos, em 2003, quando o Leão chegou nas semifinais. O último encontro, no entanto, foi em 2010, já pelas oitavas de final, mas os alvinegros levaram a melhor.  

Vale lembrar que quem avançar de fase no duelo entre Sport e Atlético-MG receberá uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões. Até o momento, os pernambucanos já acumulam R$ 4,9 milhões de lucro, por terem eliminado o Trem-AP e o Murici-AL nas fases anteriores. 

HISTÓRICO DE SPORT X ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL: 

 1995 (1ª fase): Atlético-MG 1x0 Sport / Sport 2x2 Atlético-MG

  • 2002 (2ª fase): Sport 2x1 Atlético-MG / Atlético-MG 3x0 Sport
  • 2003 (quartas de final): Sport 4x0 Atlético-MG / Atlético-MG 3x1 Sport
  • 2010 (oitavas de final): Atlético-MG 1x0 Sport / Sport 0x2 Atlético-MG 
Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário