GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de abril de 2024

SPORT - REFORMA DA ILHA DO RETIRO

Sport planeja colocar cadeiras em toda a Ilha do Retiro e ampliar capacidade para 35 mil pessoas

Hoje, apenas as cadeiras centrais da Ilha do Retiro tem assentos retráteis (Foto: IGOR CYSNEIROS/SPORT)


Na proposta, também está previsto o fechamento do estádio com uma moderna cobertura


O atual presidente do Sport, Yuri Romão, revelou planos ambiciosos para a Ilha do Retiro. Com a reforma acontecendo desde o início do ano para a troca do gramado e de toda parte elétrica, a Arena de Pernambuco vem sendo a casa temporária do Leão.

Nesta terça-feira (23), o mandatário rubro-negro revelou que o clube está se estruturando para colocar cadeiras retráteis e cobertura em todos os setores do estádio. Na nova proposta, também está prevista a criação de novos camarotes acima da arquibancada frontal, o que faria a capacidade aumentar para 35 mil pessoas. Hoje ela é de 32.983, mas só há autorização para 26.418 torcedores.

"Ainda não estamos fazendo reforma estrutural. Estamos tramitando e já apresentamos o nosso projeto a três órgãos da Prefeitura. Estamos elaborando o projeto executivo para dar entrada no órgão competente (CCU) para aprovar", inicia.

"Vamos encadeirar, colocar camarotes e a ideia é fechar o estádio todo com esta tela que é usada nos estádios mais modernos. O aumento não é tão significativo do ponto de vista de público, mas em conforto", complementa Yuri Romão.

Outra ideia do Sport é voltar a alocar a torcida visitante na chamada "curvinha". Hoje os adversários ficam com todo o tobogã do placar, mas dificilmente lotam o local, fazendo com que o Leão tenha menos público. Para isso, no entanto o clube precisará aumentar o número de saídas disponíveis para receber a aprovação do Corpo de Bombeiros.

Segundo Yuri, os rubro-negros devem voltar a jogar na Ilha do Retiro em julho, se o clima ajudar. Este período é conhecido pelas fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, o que pode adiar o planejamento do retorno. No entanto, nada disso será impedimento para a reforma mais ampla prevista para sair do papel no ano que vem. 

"A gente precisa aprovar na prefeitura para ter o alvará. Tenho uma reunião hoje da empresa que fará a modelagem financeira, pra vermos como vai ser isso. Esse ano eu vou deixar tudo pronto para começar quando chegar a hora", finalizou.


Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário