Embalado, Sport não quer deixar escapar acesso desta vez
Campeão Estadual e semifinalista da Copa do Nordeste, Leão vem forte para abocanhar uma das vagas para elite nacional
Após bater na trave na temporada passada, o Sport quer fazer valer o investimento para 2024 e garantir o acesso para a Série A. Agora comandado pelo técnico argentino Mariano Soso, que assumiu o lugar de Enderson Moreira, o Leão tem 70,8% de aproveitamento e vem cumprindo os objetivos do primeiro semestre.
Os rubro-negros foram bicampeões pernambucanos, estão classificados para a semifinal da Copa do Nordeste, além de terem avançado para a 3ª fase da Copa do Brasil. A largada na Segundona será contra o Amazonas no próximo sábado (20), às 17h, na Arena da Amazônia.
Para chegar ao almejado acesso esse ano, o elenco foi totalmente reformulado no início da temporada. Do atual time titular, apenas quatro jogadores são remanescentes do ano passado: o zagueiro e capitão Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Felipinho, o volante Felipe e o meia argentino Alan Ruiz.
As principais contratações para a temporada foram: o goleiro Caíque França (ex-Ponte Preta), o zagueiro Luciano Castán (ex-Cruzeiro), o meia Lucas Lima (ex-Santos), e os atacantes Romarinho (ex-Fortaleza), Chrystian Barletta (ex-Ceará) e Gustavo Coutinho (ex-Atlético-GO).
O Sport também vem investindo forte na base e hoje conta com alguns talentos formados no clube com destaque na equipe profissional, como o lateral-direito Pedro Lima e o volante Fábio Matheus.
E para a caminhada na Série B, o clube vai fazer contratações pontuais - a principal carência é um primeiro volante, com perfil mais marcador. E como o Leão também passou a explorar o continente sul-americano, não estão descartados novos atletas de países vizinhos. O plantel já conta com quatro estrangeiros. São eles o lateral-direito venezuelano Roberto Rosales, o volante uruguaio Fabrício Domínguez, além dos argentinos Alan Ruiz (meia) e Tití Ortiz (atacante).
Com o time já montado e embalado pelas campanhas no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Sport espera carimbar o passaporte para elite em novembro e sair da Segundona, divisão que já está há três anos.
ESCALAÇÃO:
- Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (C), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Alan Ruiz; Romarinho, Lucas Lima e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
DESTAQUES:
- Caíque França (goleiro)
- Rafael Thyere (zagueiro)
- Luca Lima (meia)
- Gustavo Coutinho (atacante)
ESTÁDIO:
- Estádio: Arena de Pernambuco
- Cidade: São Lourenço da Mata
- Capacidade: 45.850
DESEMPENHO NA TEMPORADA:
- Vitórias: 15
- Empates: 6
- Derrotas: 3
- Aproveitamento: 70,8%
RETROSPECTO EM 2024:
- Campeonato Pernambucano: Campeão
- Copa do Nordeste: Classificado para as semifinais
- Copa do Brasil: Classificado para a 3ª fase
PRINCIPAIS TÍTULOS:
- Série A: 1
- Série B: 1
- Copa do Brasil: 1
- Copa do Nordeste: 3
- Campeonato Pernambucano: 44
Nenhum comentário:
Postar um comentário