GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de abril de 2024

GOVERNO GENOCIDA

Sob Lula, Brasil supera mil mortes por dengue nestes três meses

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR


Mais de 1,5 mil óbitos ainda estão em investigação e casos somam 2,6 milhões



O Brasil superou mais de mil mortes por dengue de janeiro até esta quarta-feira (3). De acordo com o Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, foram registrados 1.020 óbitos pela doença no país. Ao longo de 2023, o número de mortes por dengue chegou a 1.079.

Conforme o painel, 1.531 mortes estão sob investigação e os casos somam 2,6 milhões.

Em sete estados a epidemia ainda permanece com tendência de aumento: Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em 12 estados, os números estão estáveis.

LULA NEGLIGENCIOU COMPRA DE VACINAS

Em julho do ano passado, o governo petista alegou prestigiar a produção da vacina nacional, do Instituto Butantan, que não tinha, sequer, data prevista para a conclusão de suas pesquisas. Ou seja, sem perspectiva para ser aprovada e pronta, de fato. Com isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) não teve outra opção: ficou sem receber vacina contra a dengue.

A decisão do governo Lula desencadeou um recorde da doença em todo o país. O número de casos só nas duas primeiras semanas deste ano foi mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado: 55,8 mil casos prováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário