GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2024

NÁUTICO - PROJETANDO O NORDESTÃO

Após revés na final do Estadual, Náutico projeta decisão contra o Bahia pela Copa do Nordeste

Treinador Mazola Júnior não terá muito tempo para mexer na equipe (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


O Timbu volta a campo na quarta-feira (10), às 21h30, contra o Bahia, Arena Fonte Nova, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste


Após a perda do título Campeonato Pernambucano, o Náutico agora tem a dura missão de virar a chave e tentar seguir a temporada que tem a Copa do Nordeste e a Série C na busca pelo acesso como último e principal objetivo do ano. Diante disso, o treinador Mazola Júnior acredita que o foco do elenco tem de ser direcionado para o próximo embate, contra o Bahia, na quarta-feira (10), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

“Estamos a quatro dias de uma outra decisão. Porque agora o foco é único, exclusivamente, Fonte Nova, 21h30, o Bahia, time de Série A, investimento gigantesco. Nós vamos para lá para buscar a classificação. O Náutico é muito grande pra gente ir pra lá com a mochila nas costas, achando que vamos entregar o jogo, que vamos ficar satisfeitos se a gente não conseguir a classificação”, disse o treinador. 

Ao ser questionado sobre reforços e “vassourada” no elenco para a sequência da temporada, Mazola Júnior promete avaliar e enxergar formas de potencializar os atletas que já estão no clube. E a partir daí, ao observar as carências ir no mercado atrás de contratações.
 
“A experiência que a gente tem todos esses anos de futebol, o que a gente vai procurar explorar ao máximo, o que esses jogadores que já cá estão podem evoluir com o nosso trabalho ou involuir. Esse é o ponto chave. Eu não gosto de chegar num clube, falar pra minha diretoria que eu não quero dez, quinze desses aqui. E eu quero dez, quinze meu. Eu não tenho jogador, não trabalho com jogador. E outra que eu não posso ser irresponsável em criar um rombo financeiro no clube”, explicou. 

Próximo desafio:

Após a derrota na final do Estadual, o Náutico não terá muito tempo para lamentar. Uma vez que é preciso virar a chave para focar na decisão da próxima quarta-feira (10), diante do Bahia, às 21h30, no estádio da Arena Fonte Nova, em jogo único, pelas quartas de finais, da Copa do Nordeste. Em caso de igualdade no placar, o confronto será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário