Náutico traça perfil para novo treinador: experiente e dentro da realidade financeira
Diretoria do Náutico traça perfil do novo treinador para substituir Allan Aal (Foto: Rafael Veira/DP Foto)
Diretoria inicia busca por novo treinador para sequência da temporada
Após o desligamento de Allan Aal, oficializada em coletiva de imprensa após a derrota diante do Sport, no último sábado, nos Aflitos, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. O Náutico corre para contratar um novo treinador para o decorrer da temporada. Os dirigentes trabalham com uma série de pré-requisitos ideais que norteiam as tratativas.
O perfil buscado é de um nome de maior experiência, com rodagem na Série C do Campeonato Brasileiro. Além de tudo, o treinador terá que se adequar dentro da realidade financeira. A expectativa é que o executivo de futebol, Léo Franco, assuma as negociações para fechar o novo comandante. Alguns nomes foram oferecidos, mas ainda não foram realizadas entrevistas.
A previsão inicial do Náutico é de que a questão do treinador seja resolvida até o fim da semana. E que o novo comandante esteja à beira do gramado no próximo sábado (06), contra o Sport, no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano.
Fora da lista
Tido como um dos principais opções pela torcida do Náutico, Lisca está descartado pela cúpula alvirrubra. O treinador dirigiu o Timbu em 60 jogos, em duas passagens, em 2014 e 2015. A comissão técnica liderada pelo técnico é avaliada em R$ 200 mil. O valor é considerado fora da realidade para o clube.
Reformulação no elenco
Além da chegada de uma nova comissão técnica, a tendência é que o elenco seja reformulado para disputa da Segunda Divisão. O atacante Ray Vanegas, foi o primeiro jogador a deixar o clube, antes mesmo da final do Campeonato Pernambucano. A diretoria irá esperar a chegada do novo treinador e o fim do Estadual para debater a permanência ou saída de atletas.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário