SUPOSTA AGRESSÃO AO MINISTRO
A Polícia Federal está investigando uma suposta agressão verbal contra o ministro Gilmar Mendes. Na semana passada, um homem gravou um vídeo em um aeroporto em Lisboa, dizendo ao ministro que ele e o STF "são uma vergonha para o Brasil e para todo o povo de bem".
Apesar de o homem não ter usado palavras de baixo calão ou tom agressivo, Gilmar pediu uma investigação por parte da PF e a responsabilização do autor. Segundo o ministro, "a iniciativa se encaixa em um movimento articulado e coordenado de ataques aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, organizado por extremistas e detratores da democracia". Dá para acreditar? Nossa deputada federal é autora do PL 3504/2021, que garante o direito de crítica, mesmo que forte, sarcástica ou irônica, às autoridades públicas, contanto que não as difame. As garantias fundamentais, como a liberdade de expressão, existem para proteger o cidadão comum dos poderosos, e não o contrário. A carroça não pode andar na frente dos bois.
É só fazer um plebiscito: se menos de 90% do povo brasileiro não concordar com essa afirmação, o ministro está certo. Caso contrário eles renunciam. Que tal?
ResponderExcluir