Gesto obsceno, VAR interminável e invasão dupla: confira curiosidades do Pernambucano
Veja alguns dos fatos mais inusitados do mata-mata do Pernambucano
O Campeonato Pernambucano é sinônimo de história e tradição. A competição, que acontece desde 1915, tem diversos momentos eternizados, mas também, o registro de muitos fatos inusitados ao longo das 110 edições. Se tem muita tradição, também não faltam curiosidades para o “galeto”.
Se a primeira fase foi marcada por diversas decisões controversas. Com a chegada do mata-mata, o cenário do caos foi amplificado. O famoso teve de tudo. Foi visto VAR interminável, apagão, gestos obscenos, invasão dupla, entre outras. Chegando na última partida do Estadual, a pergunta que fica é: “o que falta acontecer ?”
Apagão só no Arruda
Uma queda de energia paralisou por mais de 25 minutos o primeiro jogo da semifinal entre Santa Cruz e Sport, no Arruda. Longe de ser comum, o apagão só afetou o estádio. A interrupção no fornecimento de energia foi motivada por problemas internos apenas do Arruda. As localidades próximas ao estádio não tiveram queda de energia.
VAR de 14 minutos
Todo mundo sabe que o pernambucano tem mania de grandeza. Dito isso, quando o assunto é demora no VAR - Sport e Santa Cruz, no jogo de volta - obteve uma das maiores espera para uma decisão do árbitro de vídeo do país. Ao todo, os espectadores tiveram que esperar 14 longos minutos para analisar o lance. O episódio causou um verdadeiro mal-estar entre os torcedores que estavam presentes na Arena Pernambuco ao demorar mais de 10 minutos para decidir sobre um lance de gol.
Gesto obsceno
Paciência tem limite. O centroavante Paulo Sérgio foi desfalque no primeiro jogo da semifinal entre Náutico e Retrô, por ter proferido gesto obsceno na partida contra o Petrolina, nas quartas de finais. No entanto, de maneira inexplicável, na de retorno após cumprir a suspensão, o atacante repetiu o gesto e foi expulso novamente, desta vez virando desfalque na grande final.
Invasão dupla
Show de horrores no Clássico dos Clássicos. Se dentro de campo, o Sport vencia o Náutico, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. Nas arquibancadas aconteceu uma verdadeira selvageria. Apesar de ser realizada com apenas torcida mandante, o confronto foi marcado por uma briga generalizada entre torcedores alvirrubros e a Polícia. Além disso, um torcedor do Timbu, acabou invadindo o gramado dos Aflitos, não uma mas duas vezes. O invasor portava drogas ilícitas dentro do campo de jogo. Cenas que chocaram, até mesmo, a cobertura internacional repercutiu o caso.
Público recorde na Arena
Apesar de inúmeros casos negativos relatados na reta final do Estadual. Como efeito positivo, o Sport estabeleceu o novo recorde de público da Arena de Pernambuco, no duelo diante do Santa Cruz. Público total de 45.492 torcedores, superou a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias. O público também é o maior registrado pelo futebol pernambucano na atual temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário