Federação Cearense de Futebol pede, e STJD intima Sport, FPF e PMPE a apresentar plano de segurança para jogo com Ceará
Federação Cearense teme por novas cenas de violência envolvendo outro clube filiado, em Pernambuco
A quase uma semana do confronto entre Sport e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, a Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que a partida seja disputada com portões fechados ou fora de Pernambuco. Após o ocorrido com o ônibus do Fortaleza, em fevereiro, a entidade teme que novos episódios de violência atinjam outro clube cearense.
Assim, nesta terça-feira (2), depois da solicitação da FCF, o STJD, através do auditor Felipe Bevilacqua, deu 24 horas para que Sport, Federação Pernambucana e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) apresentem o plano de segurança para o duelo marcado pela competição regional. Caso a intimação não seja cumprida, o Rubro-negro corre o risco de jogar sem a presença da torcida e/ou em outra localidade.
"Se manifestarem quanto a viabilidade da realização da partida com absoluta segurança da equipe postulante e respectivos torcedores, ou, alternativamente, a possibilidade de jogar com portões fechados ou em outra localidade", publicou o STJD.
Em áudio enviado à imprensa, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, repudiou a ação de Mauro Carmélio, mandatário à frente da FCF. "Isso é uma encenação teatral. O presidente da FCF, meu querido amigo Mauro, está buscando autopromoção. Só isso! O pedido é ridículo", reclamou.
Ainda na visão do responsável por gerir o futebol pernambucano, o Sport não deve ser prejudicado com a intimação enviada pelo STJD.
Por Yuri Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário