Sport vence o Vila Nova pela Série B e alcança maior invencibilidade dos últimos 11 anos
Sem perder há 13 jogos, Leão chegou a 62 dias sem derrota. É a melhor marca invicta rubro-negra desde 2013
O Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (26), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos em duas rodadas, assim como Santos e Operário.
Os gols rubro-negros foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, um em cada tempo. O time do técnico Mariano Soso agora chega a 13 jogos de invencibilidade, a maior marca da atualidade no Brasil. Há 62 dias sem perder, esta é a melhor sequência dos últimos 11 anos, atrás apenas da campanha de 2013 (67 dias). Confira o ranking completo feito pelo Diario de Pernambuco.
Como se os números já não fossem relevantes, os pernambucanos mantiveram o tabu de duas décadas sem perder para o Tigre. Já são 14 anos sem levar sequer um gol dos goianos.
Sem tempo para perder, o Leão agora vira a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), os rubro-negros têm duelo duro diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida da 3ª fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os pernambucanos só voltam a atuar pelo Brasileirão na próxima sexta-feira (3), contra o Coritiba, fora de casa.
O JOGO
O Sport fez um primeiro tempo de forte domínio intenso diante do Vila Nova. Desde o apito do juiz, o time do técnico Mariano Soso buscou o gol e o palcar de 1 a 0 deu uma sensação que foi pouco pelo volume ofensivo.
Ao todo, foram 10 finalizações rubro-negras, enquanto os goianos se limitavam a contra-ataques. As jogadas, no entanto, não surtiam efeito, esbarrando na marcação alta do Leão.
Os pernambucanos, por sua vez, iam testando o goleiro Dênis Jr de todas as formas possíveis. Fabrício Domínguez, Tití Ortíz, Gustavo Coutinho e Lucas Lima foram os que levaram mais perigo. O gol, no entanto, veio de um jogador de defesa, mas que está vivendo o maior momento artilheiro da sua carreira: o zagueiro Rafael Thyere.
Aos 28 minutos, o capitão aproveitou um dos vários escanteios venenosos de Tití Ortíz e cabeceou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do zagueiro nas últimas quatro partidas em que começou como titular.
No segundo tempo, o Vila Nova teve um início que indicava o início de uma possível reação. O que se viu, no entanto, foi um banho de água fria logo aos seis minutos, com a assinatura do artilheiro do Sport na temporada, Gustavo Coutinho.
O esboço, no entanto, passou pelos pés de nada menos que metade do time, em uma jogada com cara de video-game. Pedro Lima, Coutinho, Romarinho, Tití Ortíz, Lucas Lima, Coutinho novamente e gol.Com tantas ausências por conta de lesões, o técnico Mariano Soso não conseguiu manter o nível técnico com as substituições e, inevitavelmente, a vantagem fez o Leão diminuir o ritmo.
O Tigre demorou, mas passou a dar trabalho para Caíque França, obrigando o goleiro a fazer duas grandes defesas, mas nada que abalasse o domínio rubro-negro. Fim de jogo: Sport 2x0 Vila Nova.
FICHA DO JOGO
SPORT: 2
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Lucas André) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Tití Ortíz (Fábio Matheus), Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
VILA NOVA: 0
Dênis Jr; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemme) e Eric; Ralf (Igor Torres), Cristiano, Geovane e Luciano Naninho (Igor Henrique); Alesson e Júnor Todinho (Juan Christian). Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Rafael Thyere (28'1T); Gustavo Coutinho (6'2T)
Cartões Amarelos: Gustavo Coutinho (SPO); João Victor, Eric, Igor Henrique (VIL)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Andrey Luiz de Freiras (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Público: 14.282
Renda: R$ 228.120,00
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário