Homem morre após ser apedrejado na zona rural de Caruaru
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil
Um homem identificado como José Antônio da Silva, de 47 anos, morreu após ser apedrejado na zona rural de Caruaru, no Agreste, na madrugada desta segunda-feira (18).
O pai da vítima estava dormindo quando foi informado sobre a morte do filho. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu o suspeito, identificado como Ednaldo José da Silva, 28 anos.
Ele foi foi autuado em flagrante e levado para a Divisão de Homicídios. “Após ser localizado pela equipe policial, o autor foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça”, informou a polícia.
Com este caso, Caruaru já registra seis homicídios no mês de março.
Violência em Pernambuco em alta
Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que Pernambuco registrou uma média de dez assassinatos por dia no mês de fevereiro.
Segundo a SDS, o estado contabilizou 310 assassinatos no mês passado. Com a soma dos dois primeiros meses deste ano, o total de assassinatos foi de 669 casos.
Houve um aumento de 11,1% se comparado com o mesmo período de 2023, quando janeiro e fevereiro somaram 602 mortes violentas.
A pasta ainda apontou que o interior de Pernambuco ocupou o primeiro lugar do ranking das regiões que mais registraram casos de homicídios em fevereiro. Foram contabilizadas 160 ocorrências no mês passado.
Por: Adelmo Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário