GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de março de 2024

SPORT - EFEITO SUSPENSIVO

Sport entra com efeito suspensivo no STJD pedindo diminuição na pena após prisões de suspeitos no atentado ao Fortaleza

Departamento jurídico solicita diminuição de pena do STJD (Foto: Divulgação/STJD)


Departamento jurídico do clube recorreu a decisão do tribunal e pede diminuição na punição em virtude das prisões dos possíveis responsáveis


O Sport entrou com um recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na última terça-feira (19), com a finalidade de reverter a situação da perda de mando de oito jogos em competições organizadas pela CBF devido ao ataque de membros da organizada ao ônibus da delegação do Fortaleza. Em princípio, o jurídico do Leão solicitou um efeito suspensivo em que possibilita que as partidas sejam disputadas com portões abertos até que haja o julgamento do pleno tribunal.

No dia 12 de março, o orgão embasou no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o Sport pegou oito jogos sem torcida. Além de aplicar uma multa de 80 mil reais e de ter que ficar no mesmo período sem a carga de ingressos como visitante.

O recurso do departamento jurídico do clube pede a absolvição ou pelo menos a redução da pena. Em contato da reportagem com o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, demonstrou confiança numa redução da pena em virtude das prisões dos suspeitos. O Rubro-negro o aguarda a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que deve sair nos próximos dias. Vale lembrar que o Leão foi condenado em primeira instancia e aguarda novo julgamento. 
 
“Ingressamos com o recurso nele tem um pedido liminar para ter o efeito suspensivo da decisão da Segunda Comissão disciplinar do STJD. Esse pedido a gente encaminha ao presidente da comissão, que ele já remete ao presidente do STJD, que vai distribuir a um relator”, iniciou o advogado.

“O que muda em relação ao primeiro julgamento é que agora vai ser um julgamento do pleno, que vai revisar aquela decisão inicial. Temos muita esperança que possa haver uma reversão e com certeza uma diminuição. Porque até com as prisões que ocorreram há uma norma que prevê no próprio Código Brasileiro de Justiça Desportiva que essa prisão e você conseguindo identificar os agressores exime a responsabilidade do clube”, acrescentou.

Atentado ao ônibus

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport em razão do atentado de membros da organizada ao ônibus do Fortaleza ocorrido em fevereiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ao todo, seis jogadores do Tricolor do Pici ficaram feridos após o ataque, que ocorreu a oito quilômetros da Arena de Pernambuco, com pedras e bombas caseiras, mais de 1.200 lesões foram identificadas nos atletas.

Prisão de suspeitos

No dia 15 de março, delegados e agentes cumpriram 14 mandados, sendo sete de prisão e sete de busca e apreensão. A Hooligans é a 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano. Ela foi deflagrada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). A investigação foi iniciada em 22 fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular a associação criminosa. Até o momento, quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento no caso.

O Sport cumpriu apenas um jogo com portões fechados, no caso contra o Murici, pela Copa do Nordeste. Agora, possui mais sete confrontos para decidir. Entre eles está o Clássico dos Clássico, contra o Náutico, nesta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário