GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de março de 2024

SPORT - BRIGA ACIRRADA

Artilheiro e garçom, Zé Roberto acirra briga por vaga no comando de ataque do Sport

Zé Roberto comemora gol e assistência contra o ABC (Foto: Paulo Paiva/SCR)


Centroavante do Leão, saiu do banco de reservas, marcou gol e deu assistência no triunfo diante do ABC, em duelo válido pelo Nordestão


Passados 20 jogos da temporada, o técnico argentino Mariano Soso já conseguiu montar uma espinha dorsal no time titular do Sport. No entanto, há uma expectativa para que os próximos jogos possam acirrar uma briga pelo comando de ataque: Gustavo Coutinho e Zé Roberto disputam o posto.

Autor de três gols,Zé Roberto é o vice-artilheiro do Sport na temporada 2024. O fato é até esperado, já que ele é um centroavante. Além disso, o jogador também vem se destacando como garçom. No último jogo, por exemplo, o atleta deu a assistência para o gol de Romarinho na vitória diante do ABC no Frasqueirão. E para finalizar aos 54 minutos, deixou o seu tento no duelo.

Sobre uma espécie de dupla função no ataque do Sport, Zé Roberto destaca o espírito de coletividade pensando sempre em benefício do grupo.“Estou muito feliz. Machuquei a mão e fiquei uns jogos fora. Estou voltando agora à melhor forma. Pude contribuir hoje. Falávamos bastante deste jogo, como time grande tinhamos que se impor. Sempre falo que sou atacante que primeiramente penso no grupo. Se puder assistir um companheiro vou fazer. Fui recompensado pelo gol também, agradeço a Barletta pelo passe", falou Zé Roberto, à TV Jornal.

Após a partida, o técnico Mariano Soso elogiou a competitividade pela posição no comando de ataque do Sport. “O Zé Roberto é um jogador que tem muita competição com o Gustavo (Coutinho), com outros noves que tempos. É um plantel competitivo, eu acho que isso é muito saudável”, destacou.

A briga por uma vaga de centroavante no Leão não é das mais fáceis. Principal referência do ataque, Gustavo Coutinho, apresenta números consolidados na temporada - sete gols e duas assistências. Como fator negativo, o centroavante atravessa um jejum de seis jogos sem balançar as redes. 

Com o resultado positivo, o Leão da Praça da Bandeira chegou a 14 pontos, ultrapassou o CRB na tabela de classificação e assumiu a liderança do Grupo A. Para encerrar a fase de grupos, o Sport recebe a Juazeirense, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário