Prédio em construção atingido por incêndio no Recife não tem risco de desabar
Obra passou por vistoria na manhã desta sexta-feira (29)
O prédio em construção atingido por um incêndio na Torre, Zona Oeste do Recife, passou por vistoria na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a Construtora Carrilho, responsável pela obra, não há risco de desabamento ou complicação da estrutura.
Rafael Vieira/DP Foto |
Equipe técnica da empresa, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros participaram da inspeção do Botanik Torre Flora, que fica na esquina da Rual Real da Torre com a Padre Anchieta. Não há, até o momento, informações sobre a causa da ocorrência.
Rafael Vieira/DP Foto |
A Prefeitura do Recife, através do Centro de Operações (COP), informou que até as 20h todo o perímetro isolado por causa do incêndio será liberado aos moradores vizinhos, que precisaram sair de casa, pedestres e motoristas.
"A gestão municipal notificou a construtora do edifício e esta ficará responsável por remover todo o entulho consumido pelo fogo, a fim de liberar completamente a área para a população à noite ainda hoje. O perímetro de isolamento - ruas próximas e imóveis da vizinhança desocupados por segurança - já foi reduzido, ficando restrito ao entorno da construção, e o fornecimento de energia elétrica já começou a ser restabelecido", explicou o comunicado.
O incêndio
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h05 desta quinta (28) para a construção. O fogo teve início na parte de cima do prédio.
No momento em que o incêndio começou, havia um vigilante na obra, mas ele conseguiu sair assim que percebeu as chamas. Ninguém ficou ferido.
Cinquenta bombeiros, com apoio de 13 viaturas, atuaram no combate ao fogo.
Compradores
A Carrilho informou que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. A construtora também disse que vai honrar os prazos contratuais de entrega da obra. O edifício deve ficar pronto em 2026.
Por: Thatiany Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário