Técnico do Náutico celebra vitória diante do Retrô, mas alerta: 'Não podemos sentar na vantagem'
Allan Aal quer time focado na partida de volta das semifinal contra o Retrô; Timbu joga pelo empate para avançar à final do Pernambucano
O Náutico conquistou uma importante vantagem ao vencer o Retrô por 1 a 0 na tarde deste domingo, nos Aflitos , pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Ainda assim, em entrevista coletiva, o técnico Allan Aal pregou respeito ao adversário e fez um pedido aos seus jogadores.
“É uma vantagem, são dois jogos. Terminamos o primeiro tempo, vamos dizer assim, que é uma coisa que a gente sempre fala no futebol, com essa vantagem, mas não vamos sentar em cima dela. Nós temos que competir e saber da qualidade do adversário. Saber das nossas qualidades e também das nossas limitações e manter essa postura”, destacou o treinador.
Na avaliação do treinador, o Náutico sofreu com a ansiedade natural de um jogo decisivo na primeira etapa, mas soube superar as adversidades e conquistar uma importante vitória no segundo tempo.“É um jogo difícil como a gente já esperava, muito tenso e nervoso. No primeiro tempo,principalmente, a gente errando passes relativamente fáceis, tomando algumas decisões equivocadas e depois que a gente assentou um pouquinho a nossa ansiedade que é natural até certo ponto numa semifinal conseguimos jogar e criar algumas situações. No segundo tempo tivemos um controle maior, tivemos um desempenho maior em relação a competitividade. Eu acho que tem que ser essa identidade, que nós temos que manter”, iniciou.
“O futebol hoje está muito nivelado. Se você não competir, se você não se manter organizado, se você não manter uma equipe com uma postura durante todo o tempo, dificilmente você vai conseguir o resultado positivo. Hoje nós conseguimos manter essa postura, mesmo cometendo alguns erros a mais no primeiro tempo, fomos seguros lá atrás, não deixamos de atacar e aproveitar as oportunidades de contra-atacar”, acrescentou.
Com jogos em sequência, Allan Aal destacou a resposta do elenco alvirrubro após a derrota contra o River-PI, no meio de semana. Além disso, considerou que o fator emocional foi fundamental para o resultado positivo.“Eu falei na entrevista depois da nossa derrota que o futebol tem essa vantagem. O próximo jogo ele te dá a oportunidade de mostrar que aquilo foi um tropeço, que o perfil da nossa equipe não é aquele. E a gente soube lidar também muito bem com a questão emocional. Acabamos o primeiro tempo com uma cobrança que é natural, até certo ponto, e voltamos para o segundo tempo mais fortalecidos”, finalizou.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário