Mais um integrante da Organizada do Sport é preso pelo ataques ao ônibus do Fortaleza; já são quatro no total
Integrantes de uma organizada do Sport atacaram com bombas e pedras a delegação do Fortaleza (Foto: REPRODUÇÃO)
Homem de 19 anos será julgado por de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano.
Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil prendeu mais um suspeito de ter participado dos ataques ao ônibus com jogadores do Fortaleza, em 22 de fevereiro deste ano, após uma partida contra o Sport, perto da Arena de Pernambuco.
Delegados e agentes cumpriram o mandado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, e detiveram um homem de 19 anos, que confessou participação no atentado. Ele agora será julgado por de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano.
"Após realização dos procedimentos cabíveis, o autor foi apresentado à Justiça e recolhido para uma unidade prisional", disse a Civil em nota.
A "Hooligans" é a 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano. Ela foi deflagrada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). Com a prisão de hoje, chega a quatro o número de integrantes da torcida organizada do Sport que estão reclusos. A investigação foi iniciada em 22 fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular a associação criminosa.
Nesse dia, integrantes de uma organizada do Sport atacaram com bombas e pedras a delegação do Fortaleza, após a partida pela Copa do Nordeste.
Seis atletas ficaram feridos. Por causa disso, o Sport foi punido e jogará oito partidas sem público, por determinação da Justiça Desportiva.
Segundo a polícia, os presos e materiais apreendidos foram para a sede do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), em Olinda
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário