GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de março de 2024

JUNTOS PELA SEGURANÇA

Governo promove reunião do Juntos pela Segurança para monitorar índices no estado

Pernambuco registrou uma média de dez assassinatos diários em fevereiro deste ano (Foto: Hesíodo Góes/Secom)


O Governo do Estado promoveu mais uma reunião para debater a segurança em Pernambuco. No encontro, a governadora Raquel Lyra acompanhou os dados de segurança e debateu sobre ações voltadas para reduzir o índice de violência. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.

Pernambuco registrou uma média de dez assassinatos diários em fevereiro deste ano, segundo a estatística de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), divulgado na última quarta-feira (6), pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Com a soma dos dois primeiros meses deste ano, o total de assassinatos foi de 669 casos. Houve um aumento de 11,1% se comparado com o mesmo período de 2023, quando janeiro e fevereiro somaram 602 mortes violentas.

Estiveram na reunião o deputado estadual Joel da Harpa, representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco; o desembargador Mauro Alencar de Barros, do Tribunal de Justiça; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Carvalho; e o defensor público-geral, Henrique Seixas. 

Também participaram os secretários Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico), Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), além de representantes de instituições e órgãos de segurança do Estado.

“Estamos em constante diagnóstico com toda a equipe do Governo para acompanhar os índices de criminalidade no Estado e trabalhar conjuntamente para reduzi-los. Essa é uma rotina importante para que a gente possa melhorar a paz social a todos os pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Juntos Pela Segurança

O Plano Juntos Pela Segurança tem como premissa a união da sociedade civil organizada, Estado, municípios e representantes do Legislativo estadual. Uma das metas do plano é reduzir a criminalidade do estado em até 30%.

No dia 26 de fevereiro, o governo realizou uma reunião para abordar o sistema prisional. Entre os pontos discutidos para a redução da impunidade e para a rapidez de procedimentos ligados ao sistema prisional estão ações como a conclusão de obras nas penitenciárias, abertura de novas vagas e ampliação no número de profissionais da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário