Tradicional Paixão de Cristo do Recife comove público no Marco Zero
Chuva não afastou o público nesta Sexta Santa
Uma noite de Sexta-Feira Santa repleta de chuva, centenas de pessoas se reuniram na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, para assistir a "Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo". A montagem, com direção e roteiro de Carlos Carvalho, costura passagens bíblicas e referências da geopolítica mundial.
Na sua 26ª temporada, o espetáculo conta outra vez com Asaías Rodrigues (Zaza) no papel de Jesus, enquanto Brenda Lígia reaparece no papel de Maria. A principal novidade do elenco é a escolha da atriz e multiartista Clau Barros para viver Madalena, depois de alternar papéis em edições anteriores. Ao todo, 50 atores e atrizes participam da encenação, além de 80 figurantes.
Manoela Mota, 35 anos, estava acompanhada da família para compartilhar as reflexões sobre a morte de Jesus. "É a primeira vez que estou assistindo. Vim aproveitar esse momento da Páscoa junto com meu filho", explica.
A fidelidade da produção motivou João Batista, 42, a comparecer mesmo sob chuva. "A peça apresenta a morte e a ressurreição de Cristo. É importante porque Ele morreu para salvar todos nós".
Quem não compareceu, ainda pode conferir as sessões gratuitas neste sábado e domingo, sempre a partir das 18h. Assim como nesta sexta, que teve o show de Kelly Rosa, também haverá uma apresentação musical antes da peça começar no sábado, com Geraldo Maia subindo ao palco.
Por: Allan Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário