PF investigará ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria
Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR
Defesa do ex-presidente rebateu especulações sobre o caso
Nesta segunda-feira (25), a Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar por quais motivos o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve na embaixada da Hungria após a Operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de fevereiro. Ele passou duas noites no local. As informações são da Folha de S. Paulo e do site O Antagonista.
O jornal The New York Times apontou que imagens mostram o tempo de permanência de Bolsonaro na embaixada. O veículo americano sugere que o ex-chefe do Executivo brasileiro teria tentado uma aproximação com Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria, com planos de escapar do sistema judicial do Brasil.
Como parte das investigações da operação da PF, que apurava uma suposta trama de golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a apreensão do passaporte de Bolsonaro.
Agentes da PF disseram que a hipótese do jornal The New York Times não pode ser descartada, embora, no momento, não se tenha elementos que fundamentem essa tese.
De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, no G1, a defesa de Bolsonaro disse que a visita dele ocorreu para “manter contatos com autoridades do país amigo” e que outras interpretações “se constituem em evidente obra ficcional”.
Pleno.News
Nenhum comentário:
Postar um comentário