Saidinha: STF prevê rebeliões em cadeias se benefício acabar
STF Foto: Gustavo Moreno /SCO/STF
Senado Federal aprovou, na última terça, um projeto de lei (PL) que limita saídas temporárias
Nos bastidores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam dizendo que o projeto em tramitação no Congresso Nacional que restringe a saída temporária de presos em regime semiaberto, pode gerar um problema grande no médio prazo para a sociedade. As informações são do UOL.
Na última terça-feira (20), o Senado Federal aprovou um projeto de lei (PL) que limita as saídas temporárias de presos no Brasil, as chamadas saidinhas. O texto seguirá para nova votação na Câmara dos Deputados.
Para os ministros do Supremo, a mudança ignora o fato de que a famosa saidinha e presos teria a utilidade de evitar o colapso do sistema carcerário.
De acordo com interlocutores, o fim do benefício pode provocar uma explosão de rebeliões nas grandes penitenciárias. Alguns “cadeiões” têm áreas separadas apenas por placas, indicando quem está no regime fechado e quem está no semiaberto.Para os ministros do Supremo, a mudança ignora o fato de que a famosa saidinha e presos teria a utilidade de evitar o colapso do sistema carcerário.
De acordo com interlocutores, o fim do benefício pode provocar uma explosão de rebeliões nas grandes penitenciárias. Alguns “cadeiões” têm áreas separadas apenas por placas, indicando quem está no regime fechado e quem está no semiaberto.
Pleno.News
Em defesa da classe.
ResponderExcluir