Sport confirma contratação do meia Lucas Lima, ex-Santos
Meia de 33 anos estava no Peixe e é mais um reforço para o time do técnico Mariano Soso
De volta para o Sport. Após longa novela entre o rubro-negro, Santos e o próprio jogador, O Leão da Ilha do Retiro acertou hoje (01/02) a volta de Lucas Lima. O meia de 33 anos é mais um reforço para a temporada 2024 do rubro-begro, que tem o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro para disputar este ano.
De acordo com a apuração do DP Esportes, o salário gira na casa dos R$ 350 mil, que serão divididos pela metade entre o Leão e o Peixe. Aos 33 anos, Lucas Lima estava fora dos planos do técnico Fábio Carille para a temporada 2024, tanto pela idade, quanto pela questão financeira. O interesse em se desfazer do atleta foi tanto, que o jogador passou a treinar com a equipe Sub-20 do time paulista e disputaria um torneio com os Meninos da Vila, no Catar, em fevereiro.
Vale lembrar que esta foi a segunda vez neste mês de janeiro que o Sport negociou com o Santos o empréstimo de Lucas Lima. Além dos rubro-negros, o Criciúma também demonstrou interesse na sua contratação. O meia, no entanto, esfriou as conversas visando propostas mais interessantes.
O atleta vem para o Sport depois de uma temporada abaixo no Santos, que culminou com a queda para a Série B, fato inédito na história santista. No Peixe, o armador canhoto disputou 50 partidas pelo Santos, sendo titular em 42 destes jogos. Apesar de só ter balançado as redes duas vezes, ele foi um dos líderes de assistências da equipe, com 10 passes para gol.
PASSAGEM PELA ILHA
Lucas Lima foi um dos destaques positivos da Série B de 2013, onde defendeu as cores do Sport pela primeira vez e foi peça fundamental para o acesso do Leão para a Série A de 2014, principal objetivo daquela temporada. Agora, chega para disputar a titularidade com o argentino Alan Ruíz, que recentemente acertou a sua renovação com o Leão, e Pedro Vilhena, que veio do São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário