Sport tem logística 'desgastante' para enfrentar o Trem-AP pela primeira fase da Copa do Brasil
O Leão irá percorrer 2.542,5KM, distância que separa o Recife de Macapá
O Leão da Praça da Bandeira terá uma das logísticas mais complicadas da Copa do Brasil neste semana. Na quarta-feira (28), o Sport enfrenta o Trem-AP, às 21h30, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, também conhecido como Zerão. Antes do duelo, os comandados de Mariano Soso vão ter que superar uma longa viagem até Macapá.
Na manhã desta segunda-feira (26), a delegação rubro-negra iniciou o deslocamento. Ao todo, o Leão irá percorrer 2.542,5 quilômetros, distância que separa o Recife de Macapá. No começo da tarde, o clube anunciou nas redes sociais a chegada ao Amapá e a presença de alguns torcedores no aeroporto - lembrando que eles não poderão assistir ao jogo no estádio, em virtude da punição imposta pelo STJD no caso do ataque ao ônibus do Fortaleza por membros da principal organizada do clube. Estão previstos pela comissão técnica, dois treinamentos na cidade amapaense.
Regulamento da Copa do Brasil
Será a primeira vez que Sport e Trem se enfrentarão em um jogo oficial. Por ser a primeira fase da Copa do Brasil, O Leão só precisa de um empate para passar de fase. o Trem só classifica com uma vitória, e não há possibilidade de o confronto ser resolvido em penalidades. Em caso de classificação vai embolsar premiação de R$ 1,47 milhão.
Curiosidade:
Tido como o principal palco do futebol amapaense, o Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O palco do confronto, tem como curiosidade de ser o único dividido pela Linha do Equador, com cada lado de campo ficando em um hemisfério do planeta. Além disso, o estádio já teve dois nomes oficiais. O primeiro do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, e depois passou para Milton de Souza Corrêa, em homenagem ao desportista amapaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário