STJD cancela conversão da pena de Igor Cariús, ex-Sport
De volta à presidência do tribunal após período como interventor da CBF, José Perdiz cancelou todas as conversões de pena da Operação Penalidade Máxima
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, cancelou a conversão da pena do lateral Igor Cariús. O atleta tinha um pré-contrato assinado com o Sport, mas terá seu retorno ao futebol adiado.
Cariús foi condenado durante a Operação Penalidade Máxima por envolvimento com esquemas de manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro, à época jogador do Cuiabá. Ele foi condenado a 360 dias de suspensão e multa no valor de R$ 40 mil.
Tendo cumprido metade da pena, o jogador pediu que o restante da punição fosse convertida em pena pecuniária. A solicitação foi no momento em que Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, assumiu interinamente a presidência do tribunal, enquanto Perdiz participava da intervenção na CBF.
De volta ao cargo, o presidente José Perdiz cancelou todos os pedidos de reversão de pena e reforçou que não aceitará nenhuma nova solicitação dos atletas envolvidos com manipulação de resultados para conversão da punição.Igor Cariús estava aguardando ficar oficialmente apto a jogar para selar oficialmente o retorno ao Sport. Ele já havia assinado um pré-contrato com o Leão e chegou a realizar exames no Centro de Treinamento do clube. O Leão ainda não se posicionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário