Pedro Bortoluzo destaca importância da vitória para afastar desconfiança do Santa Cruz
Centroavante do Santa Cruz comemora do gol diante do Porto (Foto: Rafael Melo/SCFC)
O sistema ofensivo é motivo de elogios nesta temporada de 2024
Seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas, sendo elas em dois clássicos consecutivos. O retrospecto do Santa Cruz neste início de temporada não é dos melhores e por isso a equipe se encontra na quinta colocação do Campeonato Pernambucano com nove pontos conquistados. Apesar dos resultados ruins, a equipe vem apresentando uma postura sólida em campo. A vitória diante do Porto, fora de casa, por 3 a 1, foi fundamental para espantar a desconfiança vinda das arquibancadas.
“Era uma coisa que a gente sempre conversava dentro do vestiário, de não trazer desconfiança. Sabíamos que a gente estava jogando bem nos jogos. Acredito que contra o Náutico a gente foi um pouco inferior, mas a gente não trouxe essa desconfiança. A gente sabia do nosso potencial e foi muito importante essa vitória para a gente mostrar para o externo, que estamos confiantes, querendo muito e que vamos chegar firme nas finais”, disse Pedro Bortoluzo.
Além do resultado positivo que é vital para o Santa Cruz colar no Retrô e Central - concorrentes diretos pela vaga na Série D de 2025 -, o centroavante destacou a importância da boa atuação para a sequência da competição.“A gente veio com o pensamento só de vitória. Depois de dois resultados negativos, era muito importante a vitória e jogando bem, que era o mais importante. A gente fez isso, a gente conseguiu abraçar o treinador e a torcida. E agora é descansar bem, que na terça-feira temos uma final em Petrolina”, destacou.
PARCERIA NO ATAQUE
Se o sistema defensivo apresenta uma notória deficiência na bola aérea, o ataque é motivo de elogios nesta temporada. Em 2024, a Cobra Coral balançou as redes em seis partidas disputadas. Com números positivos, Pedro Bortolozo destacou a parceria com Thiaguinho, que é o principal goleador coral - com quatro gols, em cinco jogos. “Com o Thiago é uma parceria que a gente está se dando muito bem, tanto dentro quanto fora de campo. Fico muito feliz com a fase que ele está vivendo. Está sendo muito importante para a gente e só desejo muito mais gols e assistências, não só minha e dele, mas de todo ataque”, finalizou.
PRÓXIMO DESAFIO
Agora, a Cobra Coral, soma nove pontos, mas segue na quinta colocação. O Tricolor do Arruda volta a campo na próxima terça-feira (06), quando visita o Petrolina, às 16h30, no estádio Paulo Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário