Allan Aal ressalta dupla de zaga do Náutico no Clássico dos Clássicos
Dupla de zaga experiente saiu do Clássico dos Clássicos sem sofrer gols (Foto: Gabriel França/CNC)
Joécio e Rafael Vaz fizeram partida segura diante do Sport no último sábado (24)
O Náutico saiu vitorioso do último Clássico dos Clássicos da primeira fase do Campeonato Pernambucano no último sábado (24) por 1x0, nos Aflitos, e apresentou uma boa consistência defensiva durante a partida contra o Sport, Rafael Vaz e Joécio mostraram serviço durante a partida, e o técnico Timbu Allan Aal fez questão de ressaltar a boa atuação da zaga, e a volta por cima que o experiente Joécio teve que passar ainda no começo desta temporada.
“O Joécio é um jogador que, como eu falei na última entrevista, não é à toa que durante os últimos dois, três anos fez 60, 70 partidas na série B. Ele teve uma infelicidade muito grande no começo da pré-temporada que foi uma fratura no dedo do pé e isso acabou atrasando muito. No momento que a gente precisou dele como um terceiro, e às vezes nem sendo relacionado, continuou trabalhando do mesmo jeito ", ressaltou o comandante alvirrubro.
Sobre a partida, Allan Aal ainda falou sobre a segurança que a zaga do Náutico passou para os outros setores durante a partida. "A gente sabe que esses jogadores têm um perfil que pode suprir conforme a necessidade nossa. Então, mesmo os dois sendo experientes, são jogadores que se cuidam e tem uma entrega de dia a dia muito grande. São muito seguros e transmitiram essa segurança pros nossos outros setores durante o jogo”, completou.
O Náutico agora se prepara para encarar o Afogados, no próximo domingo (03/03), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano após perder a segunda colocação para o Retrô, que garantiria ao Timbu uma rodada de descanso no estadual. O time alvirrubro ainda encara o River-PI pela Copa do Nordeste na próxima semana.
Jeffrey Vila Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário