GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de fevereiro de 2024

COPA DO NORDESTE

Pouco criativo, Náutico perde para o Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste

Timbu teve a posse de bola, mas sofreu gol em vacilo da defesa (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu sofreu a primeira derrota em casa nesta temporada


Pouco criativo, o Náutico estreou com derrota por 1x0 para o Botafogo pela Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (03). O primeiro revés do Timbu nos Aflitos nesta temporada. O gol do time paraibano foi marcado por Dudu, aproveitando falha bizarra da defesa alvirrubra.

O Timbu controlou a partida, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Belo e fez um jogo apático, levando pouco perigo à meta do goleiro Dalton, do Botafogo. Já os adversários foram eficazes e souberam aproveitar uma das poucas chances de perigo que criaram na partida, saindo dos Aflitos com os três pontos.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (06), às 16h, novamente nos Aflitos, mas desta vez pelo Campeonato Pernambucano, contra o Porto. Já no Nordestão, o Timbu fará a segunda rodada no domingo (11) de carnaval, às 19h, contra o Maranhão, fora de casa.









O JOGO

O Botafogo foi quem começou apresentando o cartão de visitas e chegou pela primeira vez. Aos 3 minutos, Júlio Rusch recebeu em liberdade pela ponta e cruzou rasteiro na área, levando perigo, mas Vagner fez a defesa. Os alvirrubros, então, passaram a se impor como os donos da casa.

O Náutico fazia um jogo controlado e dominava as ações ofensivas, explorando principalmente o corredor direito apoiado pelo lateral Arnaldo, que fez seu primeiro jogo como titular, e Leandro Barcia, alternando ainda com o meia Patrick Allan. Mas a posse de bola não significava perigo, e os alvirrubros apresentavam dificuldades e pouca criatividade para furar a defesa do Belo.

A primeira chegada com perigo dos mandantes veio aos 11 minutos, quando Patrick Allan fez o levantamento na área e Rafael Vaz pegou firme, mas foi travado pela defesa do Botafogo. O Timbu seguiu rondando a defesa adversária e trocando passes, mas não conseguia encontrar espaços.

O duro golpe veio aos 36 minutos, quando Igor Pereira não afastou e Robson Reis tentou afastar, mas chutou apenas o vento e deixou Dudu cara a cara com Vagner, para bater na saída do goleiro alvirrubro e abrir o placar nos Aflitos.

Mesmo com mudanças táticas, o Náutico retornou com a mesma cara para o segundo tempo. O time alvirrubro sentiu muito o gol sofrido, e passou a fazer uma partida repleta de erros, ainda que tenha continuado no controle do jogo. Apesar de ter o domínio da posse de bola, não conseguiu convertê-la em oportunidades e pouco levou perigo contra a meta de Dalton.

A melhor chance do Náutico no jogo veio nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, quando Júlio César cruzou na área e Rafael Vaz cabeceou como diz o manual, para o chão, mas Dalton fez grande defesa e garantiu a vitória paraibana. 

FICHA DO JOGO

NÁUTICO: 0

Vágner; Arnaldo, Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan Santos); Leandro Barcia (Thalissinho), Ray Vanegas (Júlio Cesar) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

BOTAFOGO: 1

Dalton; Sousa Tabiri (Igor Souza), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Julio Rusch (Thallyson), Bruno Leite (Pedro Ivo) e Dudu Silva (Erick); Kiko (Juan Xavier) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.

Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)

Arbitragem: Marcio dos Santos Oliveira (Árbitro); Pedro Jorge Santos de Araujo e Maria de Fátima Mendonça Trindade (Assistentes); Tiago Nascimento dos Santos (Quarto-árbitro)

Gols: Dudu, aos 36/1ºT (Botafogo)

Cartões Amarelos: Guilherme Matos (Náutico); Sousa Tibiri, Dudu e Wallace (Botafogo)

Público: 7.003

Renda: R$ 124.538,00


Gabryel Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário