Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
O Leão teve quatro eliminações, nos últimos cinco anos, na primeira fase do torneio
Sem zebra! O Sport superou seus traumas recentes na primeira fase da Copa do Brasil e passou sem dificuldades pelo Trem-AP, nesta quarta-feira (28). O Leão goleou os donos da casa por 4 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase do torneio, além de assegurar R$ 1,785 milhão de cotas.
O Sport já tem o adversário definido para a segunda fase da Copa do Brasil. O Leão vai receber o Murici-AL, que eliminou o Confiança-SE ao vencer por 2 a 1. O confronto será em jogo único na Arena de Pernambuco e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Mariano Soso entrou em campo na Copa do Brasil com a escalação base que enfrentou o Fortaleza, pelo Nordestão. A única diferença foi a entrada de Renzo no lugar de Rafael Thyere na zaga. O capitão rubro-negro apresentou um quadro de lombalgia intensa durante o aquecimento no vestiário e foi retirado da relação da partida.
Renzo, inclusive, sentiu uma pancada no joelho ainda na primeira etapa e deixou o campo aos 23 minutos. Como não tinha outro zagueiro no banco, Fabinho entrou para completar a defesa.
O jogo
O Sport entrou em campo sem pensar na vantagem do empate e foi para cima do Trem-AP. Logo aos quatro minutos, o Leão abriu o placar com Romarinho. Ele recebeu a bola de Gustavo Coutinho, puxou para a perna direita e, da meia-lua, bateu no canto direito do goleiro Vitor. Esse foi o primeiro gol do atacante em seu 14° jogo na temporada.
A partida entrou num ritmo lento após o gol rubro-negro, influenciado pela má condição do gramado do Zerão. O Sport voltou a pressionar a partir dos 25 minutos com chutes de fora da área e escanteios. Numa dessas cobranças, Gustavo Coutinho ajeitou a bola para Alan Ruiz. O meia finalizou forte, de primeira, sem chances para o goleiro adversário aos 33 minutos.
Já nos acréscimos, a vantagem dos pernambucanos foi ampliada. Entretanto, não foi com gol. O volante Tácio deu uma entrada agressiva em Alan Ruiz e recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Na volta do intervalo, Soso colocou Titi Ortiz e Barletta para manter o time ofensivo. O ponta que fez sua estreia precisou de dois minutos para participação de um gol. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho e o centroavante não desperdiçou.
Depois de dar a assistência, Barletta já deixou seu primeiro gol. Arthur Caíke fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que estava livre na pequena área e apenas escorou para aumentar a goleada.
Petrolina avançou
O Petrolina garantiu a classificação ao vencer o Cascavel dentro de casa por 3 a 2. O último gol, que assegurou R$ 945 mil como premiação, foi marcado por Emerson Galego aos 46 minutos do segundo tempo. A Fera Sertaneja vai encarar na próxima fase o Sousa-PB, que eliminou o Cruzeiro.
Ficha técnica:
Trem-AP 0
Vitor Luiz; Pedro Foguete, Daniel Felipe, Gilmar e Alexandre Pinho (Rafael Oliveira); Tácio, Dudu, Neto (Eduardo Lopes) e Silvio (Igor Nunes); Aleilson e Polaco (Levi). Técnico: Sandro Macapá.
Sport 4
Caíque França; Pedro Lima, Renzo (Fabinho), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Arthur Caíke), Gustavo Coutinho (Pablo Dyego) e Romarinho (Titi Ortíz). Técnico: Mariano Soso.
Local: Estádio Zerão (Macapá/AP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza (ambos de MG)
Gols: Romarinho (4’ do 1° tempo); Alan Ruiz (33’ do 1° tempo); Gustavo Coutinho (2’ do 2° tempo); Barletta (20’ do 2° tempo).
Cartões amarelos: Pedro Foguete (TREM); Gilmar (TREM); Aleilson (TREM); Caíque França (SPO); Fabricio Domínguez (SPO); Lucas Lima (SPO); Pedro Lima (SPO); Felipinho (SPO); Felipe (SPO).
Cartões vermelhos: Tácio (TREM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário