Foguete, Neto Tcholinha e Polaco: conheça o Trem-AP, o rival do Sport na Copa do Brasil
Trem atuou apenas três partidas em 2024 - duas vitórias e um empate
A Copa do Brasil é a chance de um time ganhar na loteria com a premiação da principal competição do país. Tricampeão amapaense, o Trem Desportivo Clube sonha com uma classificação histórica diante do Sport, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”. O vencedor deste confronto enfrenta Murici ou Confiança na próxima fase da competição.
Se por um lado, o Sport vem sofrendo com uma sequência frenética de jogos. O que possibilitou até que o técnico Mariano Soso optasse por poupar a equipe titular na derrota por 1 a 0, diante do Náutico, no Clássico dos Clássicos, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano.
Por outro lado, na atual temporada a Locomotiva como é conhecido o Trem-AP, atuou apenas três partidas em 2024 - com duas vitórias e um empate. O Rubro-negro Amapaense segue com 100% de aproveitamento no Estadual. E também conseguiu avançar na Copa Verde, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e vitória por 4 a 2 nas penalidades máximas.
Destaque para o sistema ofensivo, foram sete gols em três jogos - com média superior a dois gols por partida. Além disso, a defesa do rubro-negro amapaense só sofreu um tento em confronto pela Copa Verde.
Curiosidade:
Apelidos sempre foram recorrentes na história do futebol e utilizados como uma forma de identificar características ou demonstrar senso de humor. O Trem do Amapá tem um elenco recheado de atletas com alcunhas inusitadas. Como, por exemplo, o goleiro Felipe Fortaleza e Deco, o lateral Foguete, volante Fabio Mucajá, meio-campista Neto Tcholinha, atacantes Feijão e Polaco.
Provável escalação do Trem: Vitor Luiz; Foguete, Daniel Felipe, Diego Bispo e Alexandre Pinho; Tácio, Dudu, Neto e Silvio; Rafael Barros e Polaco. Técnico: Sandro Macapá.
Elenco do Trem:
- Goleiros: Vitor Luiz, Felipe Fortaleza, Vinicius Costa e Deco
- Laterais: Igor Nunes, Alexandre Pinho, Caíque e Foguete
- Zagueiros: Rubran, Salazar, Diego Bispo e Daniel Silva
- Volantes: Tacio, Levi Silva, Fábio Macujá, Igor Dultra e Dudu
- Meio-campo: Gerson Neto, Matheus Ferreira, Eduardo Lopes, Neto Tcholinha e Maike Sales
- Atacantes: Silvio, Feijão, Polaco e Rafael Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário