Após classificação com virada histórica, Afogados quer voltar a ser carrasco de um gigante no Campeonato Pernambucano
Esta será a quinta vez que o Afogados chega ao mata-mata do Campeonato Pernambucano
No último sábado (24), o Afogados protagonizou o jogo mais emocionante desta edição do Campeonato pernambucano. Perdendo por 2x0 para o Maguary até os 46 minutos do segundo tempo, a Coruja conseguiu uma virada incrível e carimbando sua vaga para as quartas de final.
Com apenas 11 anos de fundação, esta já será a quinta vez que o time de Afogados da Ingazeira chega ao mata-mata da elite estadual. Pela frente agora, os tricolores terão nada menos que o Náutico como adversário. Apesar de parecer um duelo entre "Davi e Golias", a equipe do Pajeú já aprontou para cima de gigantes.
Em 2019, o Afogados eliminou o Santa Cruz. também nas quartas de final, nos pênaltis. No ano seguinte, foi a vez do Retrô cair para a Coruja. Apenas alguns meses depois, os pernambucanos fariam história e eliminariam ninguém menos que o Atlético-MG na Copa do Brasil, em uma das maiores zebras da história da competição.
"Parabéns ao grupo. O grupo merece. Quem está no dia a dia sabe o que esse grupo passa. Deixaram a gente chegar, mas sabemos que a competição tem grandes equipes", avaliou o técnico Pedro Manta.
HISTÓRICO DO AFOGADOS NA SÉRIE A1 DO PERNAMBUCANO:
- 2017: Estreia na Série A1 do Campeonato Pernambucano (ficou em último)
- 2018: Eliminado nas quartas de final para o Náutico
- 2019: Eliminou o Santa Cruz nas quartas de final (nos pênaltis)
- 2020: Eliminou o Retrô nas quartas de final
- 2021: Eliminado pelo Santa Cruz nas quartas de final
- 2022: Rebaixado para a Série A2
- 2023: Campeão da Série A2
- 2024: Classificado para as quartas de final
Nas nove partidas da primeira fase do Campeonato Pernambucano deste ano, o Afogados venceu três partidas, empatou uma e perdeu cinco duelos. Ao todo, foram 13 gols marcados e 21 sofridos, rendendo um aproveitamento de 37% à Coruja.
"A gente saiu de uma situação bastante difícil e hoje podemos pensar no hexagonal. O mais importante é a entrega do grupo. A gente teve uma equipe na segunda divisão e foi remontada pra essa realidade da elite", disse Manta.
CAMPANHA DO AFOGADOS NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2024:
- Central 4x1 Afogados
- Afogados 0x1 Náutico
- Afogados 3x2 Porto
- Petrolina 1x1 Afogados
- Sport 2x0 Afogados
- Afogados 0x1 Retrô
- Flamengo de Arcoverde 2x3 Afogados
- Santa Cruz 5x1 Afogados
- Afogados 3x2 Maguary
Nenhum comentário:
Postar um comentário