Mariano Soso faz balanço da pré-temporada do Sport: 'Estão em adaptação a metodologia'
O treinador destacou o processo de evolução dos seus comandados
O futebol está em constante mutação. Inovações, adaptações e reinvenções marcam mudanças na prática de esportes de alto nível. Diante disso, o Sport resolveu “pensar fora da caixa”, buscando no mercado uma nova filosofia de enxergar o futebol. Em meio ao trabalho na pré-temporada, o técnico argentino Mariano Soso, destacou o processo de adaptação dos seus comandados.
“A pré-temporada está caminhando muito bem, em primeiro lugar, pela predisposição dos jogadores. É um momento em que vamos construir juntos os alicerces deste novo tempo para o nosso clube. Os jogadores estão em um período de adaptação, a uma nova metodologia que possibilita a construção do modelo de jogo”, disse o técnico.
“Isso que estamos fazendo juntos, estou muito grato pela permeabilidade e prestação de cada jogador em campo. Isso permite visualizar uma evolução mais sólida, consistente e progressiva. Isso para um treinador é satisfatório”, completou.
O elenco do Sport se apresentou para a pré-temporada no dia 27 de dezembro e desde então segue uma rotina intensa de preparação para a estreia em 2024. Na última semana, aliás, o grupo intensificou ainda mais os treinamentos, com quatro dias em dois períodos e regime de concentração. A semana foi encerrada com um jogo-treino, diante do Porto, terminado em empate, sem gols. Apesar do resultado, o comandante elogiou a evolução tática e, principalmente, a disposição do elenco.
“Tivemos um jogo muito bom, principalmente, priorizando o início e a construção e as progressões que permitem dominar e controlar. Não temos tido efetivos em grupos que começam a dar sinais muito claros e visíveis da identidade de um novo Sport”, destacou.
A pré-temporada do Sport no CT José de Andrade Médicis vai chegando a seu final e o time já foca o primeiro adversário no Campeonato Pernambucano, o Petrolina, sábado (14), às 16h. Com a mudança de mando de campo, o jogo que inicialmente seria no estádio Paulo Coelho, no Sertão do estado, foi transferido para a Arena Pernambuco. Diante disso, a expectativa é que o estadio recebe mais torcedores rubro-negro no primeiro contato com o novo time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário